o riachense

TerÁa,
19 de Setembro de 2017
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

BTT Zona 55 na Rota dos Castelos

Enviar por E-mail Vers√£o para impress√£o PDF
 
Realizou-se no fim-de-semana de 02 e 03 de Novembro o evento Rota dos Castelos - Edição 2013, a 2.ª edição (anual) deste passeio btt informal, guiado por GPS e de cariz não competitivo. 
Uma organiza√ß√£o a cargo do Clube de BTT Zona 55, de Torres Novas, que esgotou as vagas disponibilizadas em apenas 2 semanas ap√≥s abertas as inscri√ß√Ķes. Estiveram presentes 74 participantes em representa√ß√£o de 17 equipas, provindos maioritariamente da zona centro, mas n√£o s√≥, como sejam, Aveiro, Lisboa, Set√ļbal, Leiria, Castelo Branco..., para percorrerem os cerca de 172km divididos em 2 etapas/dias.
A base do evento localizou-se em Const√Ęncia, local onde se fez a concentra√ß√£o dos convivas e cumulativamente foi palco da chegada de ambas as etapas e partida da 2.¬™ etapa. A 1.¬™ etapa teve partida em Gavi√£o. Percorreram-se trilhos e percursos maioritariamente fora-de-estrada, dando a conhecer algumas paisagens, locais, monumentos e povoa√ß√Ķes bem t√≠picas desta regi√£o do pa√≠s, onde se destacaram os castelos de Belver, Abrantes, Tomar, Torres Novas e Almourol, as barragens de Belver, Castelo de Bode e Carril, os parques urbanos de S√£o Louren√ßo (Abrantes), Aquap√≥lis (Abrantes), Mata dos 7 Montes (Tomar), Parque Verde do Bonito (Entroncamento), Parque Urbano de V. N. da Barquinha.
 
Actualizado em ( Ter√ßa, 12 Novembro 2013 18:44 )  

Opini√£o

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, sen√£o concorro!

 

Jo√£o Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?