o riachense

Sbado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

“Os pescadores de vários pontos do país gostam de pescar no Almonda”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Clube de Pescadores de Riachos, presidido por João Marzia, subiu à 2.ª divisão nacional

O Clube de Pescadores de Riachos, fundado em 21 de Fevereiro de 1992, classificou-se em 4.º lugar na geral regional, conquistando o acesso, em 2012, à 2.ª divisão nacional zona Sul. João Marzia, 59 anos, um dos sócios fundadores, pescador e presidente da direcção há uma década, diz que o rio Almonda é excelente para a prática deste desporto.

Nuno Matos


Quantos sócios tem o clube?
Tem 60 sócios, não só de Riachos como de outras localidades, 12 deles em competição. Seis veteranos competem no regional e quatro deles subiram este ano ao nacional. O Benjamim Silva, campeão em 2010, foi este ano vice-campeão e o António Freitas ficou em 3.º lugar. Temos mais dois pescadores na 2.ª divisão regional, David Ferreira e José Santos, que no próximo ano irão disputar a 1ª divisão e três veteranos no nacional, um deles, o João Oliveira conseguiu o 3.º lugar.

Quais os resultados a nível de clubes?
O Clube de Pesca de Riachos classificou-se em 4.º lugar na geral regional, que dá acesso à 2.ª divisão nacional zona Sul, onde vão competir Benjamim Silva, António Freitas, João Oliveira, João Marzia e José Carlos Santos. Já disputamos a 1ª divisão nacional durante três anos, mas já há algum tempo.

A pesca é um desporto caro?
Muito caro mesmo. Este ano fui pescar a Chaves. Saí na quinta-feira para treinar dois dias e fiz as provas no sábado e domingo. Em cada prova despendo cerca de 250 euros e gasto dias de férias. Nas provas individuais, a deslocação, estadia, iscos, engodo, etc, é tudo à nossa conta, mas vale a pena pelo convívio. É um espectáculo. Já no campeonato de clubes, o Clube de Pesca dá uma ajuda.

Que tipo de apoios tem o Clube?
Temos cinco patrocinadores, mas as verbas não chegaram para pagar o combustível aos pescadores e estou à espera de receber 434 euros da câmara municipal desde 2008. Desde aí não foi atribuída qualquer verba.


Notícia completa na edição impressa de 21 de Dezembro de 2011 

Actualizado em ( Quarta, 21 Dezembro 2011 18:18 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária