o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Feliz 2012!
De repente puff, entrámos num novo ano.
Gosto de olhar para a frente, mas considero importante espreitar pelo “retrovisor” e analisar o que correu bem e o que correu mal. Acredito que é um ponto de partida para não repetirmos erros e para aproveitarmos as coisas boas e, essas sim, fazer novamente.
Para mim, 2011…
- Foi um ano em que percebi que há pessoas que realmente valem a pena. E que outras nem tanto. Senti-me no lugar certo, a fazer as coisas certas. Mas também senti que podia ter dado mais de mim a algumas pessoas.
- Foi um ano de muito trabalho, muitos trabalhos. Mas também de alguma diversão, de grandes sorrisos. É sempre assim: as épocas em que mais me esforço são aquelas em que aproveito o tempo livre da melhor forma, a fazer aquelas coisas que efectivamente me deixam realizada e me fazem acreditar que a vida é uma coisa boa.
- Foi um ano em que vi o meu mundo a estremecer mas em que a família se uniu, de forma a ultrapassar as adversidades.
- Foi um ano em que aprendi bastante acerca de mim e da minha presença no mundo.
Não acredito naquela frase de “novo ano, vida nova”. Pelo menos não quero uma vida nova. Quero continuar esta que tenho, com alguns sonhos antigos e com outros que vão surgindo. Há coisas que ainda quero concretizar, objectivos que quero cumprir. E não é com uma vida nova que quero fazer essas coisas. É com esta. Com esta vida, com estes braços e com estas pernas. Com estas pessoas e com outras que eventualmente possam aparecer.
As dificuldades vão continuar a existir; vão talvez aumentar. Mas acredito que somos seres capazes. E numa época em que a situação financeira do país se agrava, proponho que as pessoas dêem mais aquilo que ainda é grátis: abraços, sorrisos; que partilhem histórias e reforcem amizades.
Afinal de contas, quando um dia já cá não estivermos vão ser estas memórias que realmente vão contar.
Feliz 2012!
Actualizado em ( Quarta, 11 Janeiro 2012 12:02 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária