o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético precisa de ir à bruxa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
A quinzena que passou não trouxe nada de bom para o Atlético que folgou na jornada do dia 12 e, no último domingo, perdeu em casa com o Pampilhosa.
A equipa até joga um futebol agradável, mas não há meio de concretizar em golos as boas jogadas que faz. A excepção foi o jogo com o Bombarralense, em que conseguiu marcar mais do que um golo num jogo só. De resto, é a malapata de sempre. Jogar, jogar e golos… poucos ou nenhuns. É caso para dizer que o Atlético precisa de ir à bruxa para quebrar o feitiço que impede a bola de entrar na baliza adversária.
No domingo passado, o adversário, o Pampilhosa, estava bem cotado, mas já na primeira volta o Atlético tinha ido aos arredores de Coimbra pregar um valente susto e agora estava moralizado com o triunfo recente sobre o Bombarralense, mas, mais uma vez, a sorte não quis nada com os alvi-negros que se viram em desvantagem bastante cedo.
Depois foi trabalhar, trabalhar e ver as bolas a morrerem nas mais de um guarda-redes em tarde boa ou a passarem ao lado da baliza, às vezes por pouco. O golo merecido surgiu a vinte minutos do fim, mas não chegou para evitar mais uma derrota e ver a situação na tabela ficar cada vez mais negra, na medida em que faltam cada vez menos jogos para o final do campeonato.
A posição na tabela continua a ser o penúltimo lugar, o que não é nada invejável, e neste momento já não é possível subir qualquer degrau na tabela, uma vez que faltam apenas três jornadas para acabar a primeira fase. Todavia, para que os adeptos continuem a acreditar que o regresso aos distritais ainda não está marcado, é preciso que equipa de Pedro Monserrate some pontos, de forma a conseguir na fase final concluir a volta por cima.
Domingo que vem, o Atlético desloca-se a Pombal para defrontar uma equipa que tem vindo a decair na tabela e depois recebe o Sourense que, ao contrário, tem vindo a subir de forma nas últimas rondas. São dois jogos em que pontuar é preciso, por muito difícil que isso seja.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária