o riachense

Domingo,
28 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Alcorochel quer as escolas mas a Junta não as pediu à Câmara

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Perante a colocação para venda em hasta pública dos edifícios da antiga escola primária de Alcorochel, parte significativa da população de Alcorochel ficou desapontada com a actuação da Câmara e da junta de freguesia.
Foi só após a atribuição de cerca de vinte edifícios em Janeiro passado e o anúncio de que as restantes seriam colocadas à venda, que a população tomou conhecimento que as diligências para salvaguardar os edifícios, colocando-os sob alçada de alguma colectividade, não foram tomadas. O presidente da Junta não informou as partes interessadas na utilização e não requisitou o edifício à Câmara. Na reunião de Câmara do passado dia 16 de Abril, o vice-presidente Pedro Ferreira disse que Joaquim Vieira tinha entrado com um pedido de cedência das escolas, sim senhor, mas só depois da atribuição já ter sido feita e da hasta pública ter sido lançada.
Emílio Girão, membro da assembleia da freguesia de Alcorochel foi à Câmara saber porque é que, apesar de o presidente da Junta lhe ter transmitido que “estava tudo controlado”, afinal soube pelos jornais que a Câmara pôs as escolas à venda. Segundo Girão, a assembleia de freguesia havia deliberado que as escolas iriam albergar uma nova sede da Junta e para uma sala de convívio da 3.ª idade. Paulo Rodrigues, representante da Confraria de Alcorochel, informou na Câmara que também havia interesse do clube de ciclismo.
A Câmara deliberou colocar as escolas que não foram cedidas à venda, mas António Rodrigues diz que nunca, numa situação idêntica, resultou na efectiva venda. “Seria um milagre que alguém comprasse”, disse o presidente da Câmara tentando serenar os alcorochenses. O prazo da hasta pública termina a 8 de Maio, mas Rodrigues garantiu: “se houver alguma oferta, cancelamos a venda”.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária