o riachense

Sábado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Garagem dos Claras vai perder as paredes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Começaram esta semana as obras de requalificação da Garagem dos Claras, que vai ser uma praça coberta.
Grosso modo, a intervenção traduz-se no desaparecimento das paredes, renovação da cobertura e do pavimento e construção de algumas estruturas de apoio nos extremos da futura praça. O projecto foi apresentado hoje e será a última obra do plano de requalificação dos espaços públicos do centro da cidade levado a cabo pela autarquia: "na prática vai nascer aqui um novo espaço público, porque até aqui tem estado fechado", disse António Rodrigues na apresentação feita no local.
Com um projecto produzido pelo gabinete de arquitectos chefiado por Gonçalo Louro, a obra terá um custo de 65 mil euros, com a comparticipação comunitária via QREN de 85%. Será um espaço aberto que permitirá a instalação de palcos e outras estruturas para a realização de eventos.
A nova Garagem dos Claras terá uma esplanada virada para o largo da Caixa Agrícola e vista para a igreja de São Pedro, do outro lado e, futuramente, também será aberta uma ligação ao castelo a partir da rua 1.º Dezembro.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária