o riachense

Domingo,
28 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cadeia de Torres Novas com o maior número de reclusos da última década

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O estabelecimento prisional regional de Torres Novas está com uma lotação 174% da sua capacidade, sendo a quarta cadeia a nível nacional com a maior sobrelotação.
Segundo os números oficiais da Direcção Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), no final de Dezembro de 2012, a cadeia torrejana tinha 66 reclusos, numa lotação de 38, a maior lotação da última década. Até 2003 a cadeia esteve sobrelotada durante vários anos.
Sendo um dos estabelecimentos mais pequenos do país continental (só Évora tem menos), Torres Novas está dentro da evolução nacional, em que a maioria das cadeias está sobrelotada, num momento em que há movimentações e greves das associações e sindicatos de guardas-prisionais que reivindicam a contratação de mais funcionários.
Pedimos esclarecimentos à directora da cadeia de Torres Novas, Paula Quadros, para saber, nomeadamente, se existem problemas relacionados com a sobrelotação ou se há falta de guardas, mas fomos remetidos para a DGSP, que, até à data do fecho desta edição não deu autorização para falar com a directora de Torres Novas.

Actualizado em ( Terça, 11 Junho 2013 09:57 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária