o riachense

Domingo,
28 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Eleições Torres Novas: CDS afasta coligação e concorre à Câmara

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Está totalmente posta de parte a hipótese da união do CDS ao PSD nas próximas eleições autárquicas, cujo candidato à Câmara é Henrique Reis e à Assembleia é Arnaldo Santos. O PSD, liderado por Reis, demonstrou aos centristas sua disponibilidade para constituir uma coligação, mas afirma que “não houve entendimento” entre as concelhias.
Os centristas não aceitaram a coligação e vão constituir listas próprias: “a situação nacional está a ter repercussões elevadas para o partido”, disse-nos, a propósito da recusa da coligação, Carlos Gomes, o candidato à Câmara em 2009 mas que não será cabeça-de-lista este ano.
Para as freguesias, o CDS já tem algumas listas prontas, nomeadamente a nova União das Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca e a União das freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago. Além destas, Carlos Gomes adiantou apenas que mais três freguesias do norte do concelho conhecerão listas candidatas em breve.
O responsável afirma também que o partido vai fazer uma campanha à imagem do que o partido recomenda a nível nacional, isto é, “sem despesismos” e com grande contenção dos gastos em propaganda. A grave situação financeira do município, com particular atenção para as dívidas aos fornecedores, vai ser a tónica do programa centrista, que vai propor uma análise profunda dos gastos supérfluos do executivo socialista durante os últimos mandatos, como por exemplo, em viagens feitas pelos seus membros.

Actualizado em ( Quinta, 13 Junho 2013 10:44 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária