o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estatuto editorial

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
O Riachense é um órgão de informação generalista, de âmbito local e regional, com sede editorial na vila de Riachos, publicado simultaneamente em edições escrita e on-line, assumindo a modalidade e periodicidade de mensal.
Tem como meta a divulgação pública dos factos ou acontecimentos previstos na sua área de influência, a procura da sua melhor interpretação, a veiculação da opinião crítica de forma plural e dos justos anseios das populações, e ainda a manifestação oportuna das novidades, comentários e reflexões relativas às diversas áreas do conhecimento actual, numa tentativa de contribuir para a elevação do nível cultural do meio humano onde se insere.
Para isso, socorrer-se-á dos meios que forem julgados oportunos, sejam eles de cariz profissional, de mera colaboração de elementos especializados, ou de opinião de simples leitores, auto-comprometidos num bom uso de responsável liberdade e respeito social. 
O Riachense, sendo propriedade de uma Cooperativa Editorial independente de quaisquer outros poderes organizados, procurará assegurar a sua linha de trabalho segundo os princípios deontológicos do jornalismo, cumprindo as leis que regulem a sua actividade específica, e prosseguindo no pluralismo e complementaridade aberta de ideias, na busca de objectividade e de isenção, tendo bem presente a necessidade de não descurar a ética e a verdade. Tudo isto entendido como contributo para a convivência social e o crescimento humano e territorial.
Na prossecução dos seus objectivos, O Riachense toma em consideração não só a vida social da localidade riachense, como também a das povoações limítrofes, nomeadamente as dos concelhos de Torres Novas, Golegã e Entroncamento.
 
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária