o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

O Atlético está na moda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

opinião de André Lopes

Não, não estou a dizer que a boa assistência do jogo com o Nacional foi devida a um qualquer hype. Nem que os jogadores mais jovens escolhem vir para o Atlético por ser fixe (não, vêm porque cá joga-se à bola como deve ser).

Mas falo do regalo que é para a vista a camisola nova do Atlético. Numa fase em que o retro pode estar na moda sem que ninguém ache retrógrado - no uso comum da palavra - o Atlético entrou em campo com o Nacional com uma camisola muito semelhante àquela com que jogou contra o Benfica em 1989, uma época depois do famoso equipamento da Umbro, que também deixou saudades. Há também quem veja na camisola nova semelhanças à da época de estreia na 3.ª divisão nacional (só que a gola era vermelha), que foi usada de 1995 até 2001, ano em que o Atlético foi campeão distrital pela primeira vez.
Na terça-feira passada, provou-se no relvado do Coronel Mário Cunha, numa noite de verão com aroma a bifanas e cerveja nas bancadas (o que também é um bocado retro, porque é proibido…), que a elegância é simples: quatro riscas pretas finas à frente, abas de colarinho branco longas como já não se vê, a evocar a memória de equipas inglesas da antiguidade, e sem emblemas à frente excepto o do clube no lado do coração. Calções bem negros e as meias também a valerem a pena o elogio: discretas, pretas, só com o elástico branco por cima, que serviria para as manter direitas se fosse realmente elástico.
Há equipas profissionais que obrigam os jogadores a falar no balneário apenas a língua do país respectivo. Eu já não pedia a lei do bigode para toda a equipa, mas as camisolas metidas para dentro dos calções, puxados acima do umbigo, compunham a moldura deste belo ‘sport’ com que nos presenteávamos em belas tardes de domingo a partir de Setembro. E já agora, o reboco nas bancadas, que parece que vem a caminho. Aleluia.
 
 
Actualizado em ( Terça, 20 Agosto 2013 18:53 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária