o riachense

Quinta,
02 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Onde está o Museu do Azeite?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
A cooperativa agrícola de Árgea deu o velho lagar à Câmara, que aceitou fazer ali um museu dedicado ao azeite. A CDU veio agora denunciar o estado de abandono em que se encontra o edifício.
Filipa Rodrigues questionou a actual maioria socialista, na reunião camarária da semana passada, sobre o rumo que pretende dar ao edifício do lagar doado à Câmara de Torres Novas pela Cooperativa Agrícola de Árgea em 2011, com todo o seu recheio, para ser transformado no Museu do Azeite até ao final do mandato de António Rodrigues. O actual estado do lagar é de abandono, tendo-se vindo a agravar a sua degradação.
A vereadora da CDU apelou à intervenção urgente no local, onde a natureza já reclama o seu espaço, tendo as portas do edifício sido recentemente arrombadas, colocando em risco a segurança do espólio de “arqueologia industrial” ali existente. A CDU aconselhou à Câmara que “retribua, como sinal de respeito e apreço pelo acto (de doação pela Cooperativa), com a tomada das devidas previdências para manter e conservar o edifício, já que não poderá concretizar o projecto que assumiu”.
 
 
Actualizado em ( Terça, 04 Fevereiro 2014 15:34 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária