o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético perde na jornada inaugural

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

 

Com erros, falhanços e equívocos se faz mais uma derrota 

Entrou melhor a equipa riachense, procurando o golo, que só lhe foi negado pela superior qualidade do grande guardião contrário. Mas os torreenses vieram ao de cima e inauguraram o marcador, beneficiando de uma má cobertura do médio defensivo riachense, o que deixou a extrema defesa descompensada e o excelente ponta-de-lança contrário em posição de marcar. As cores riachenses sofreram novo e duro revés quando, cinco minutos depois desperdiçaram uma grande penalidade, com mais uma intervenção excelente do guarda-redes forasteiro.

Na segunda partem os riachenses voltaram a entrar melhor e empataram num bom lance de futebol, mas, dez minutos depois, um novo erro defensivo dá um penalty aos torreenses e estes não perdoaram, adiantando-se de novo no marcador. Caiu o ânimo riachense, as substituições operadas não surtiram qualquer efeito, antes pelo contrário, o meio-campo ficou mais descompensado (Carioca naquela posição e naquela missão de vai-vem constante, desperdiça forças e talento) e foi precisamente em mais uma perda de bola nesta zona do terreno que se originou um contra-ataque mortífero dos homens de Torres Vedras, que voltaram a marcar e a matar o jogo.

Em mais uma batalha ingloriamente perdida nesta campanha cada vez mais difícil para fugir à despromoção, os riachenses não se podem queixar da arbitragem. De facto, veio da Madeira uma excelente equipa de arbitragem que, embora não isenta de erros, fez um belíssimo trabalho.

JMM


Campeonato Nacional de Seniores – Fase Final - 1.ª jornada

16/2/2014- Estádio Coronel Mário Cunha

Atlético Riachense, 1–Torreense, 3

 

AT. RIACHENSE

Telmo (3); Gonçalo (2), Saul (3), Rosa (3), João Alves (3), Carioca (3), Prates (3), Jardel (3), Freitas (4), Bruno Lemos (3) e Bernardo (2)

Substituições: Jardel (59’) por Pelé (1) e Rosa (81’) por David (1).

Golo: Carioca (55’)

Disciplina: amarelos para Rosa (27’), Prates (81’), Bernardo (86’), Saúl (91’) e Carioca (93’).

 

TORREENSE

Ricardo Campos; Pedro Almeida, Denis, Cavalcante, Burgueti, Viegas, Tiago Figueiredo, Kaká, Miguel Paixão, Ricardo Viegas e João Vieira.

Substituições: Figueiredo por Kevin (59’), Paixão por Cortez (78’) e Ricardo Viegas por Tiago Carreira (90’).

 Golo: J. Vieira (22’ e 67’) e Kevin (88’)

Disciplina: amarelos para Figueiredo (40’), Denis (78’), Burgueti (90’)e Viegas (94’).

 

ARBITRAGEM

Roberto Rebelo, auxiliado por Marco Rebelo e João Freitas (Madeira)



Campeonato Nacional de Seniores – Série F

Atlético não atina. Alcanenense bate Fátima

Não foi feliz o Atlético Riachense na jornada de abertura da fase final. A equipa jogou bem, não foi inferior ao seu adversário, o Torreense, mas continua a faltar o acerto na hora de chegar ao golo. Desta vez até uma grande penalidade foi desperdiçada. E se no último lugar estava, no último ligar ficou, agora com maiores dificuldades de recuperação, apesar de haver ainda 13 jornadas pela frente.

O Alcanenense começa como a equipa mais forte do campeonato de manutenção, pelo menos em termos classificativos. Na primeira jornada bateu em casa o Fátima por 1-0, com um golo de Zílio e mantêm-se no primeiro lugar, sem grandes dúvidas que a manutenção será alcançada. Já o Fátima, vamos a ver se recupera ou se entra no lote dos aflitos.

E em parte dessa decisão tem influência o Atlético, visto que, no domingo que vem, na 2.ª jornada, tem uma viagem precisamente até Fátima, enquanto o Alcanenense recebe o Caldas. Na terceira jornada é a vez de o Atlético receber o Caldas.

Actualizado em ( Segunda, 17 Fevereiro 2014 17:00 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária