o riachense

Terça,
23 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético bate Alcanenense na segunda vitória do campeonato

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
O Atlético Riachense, último classificado da série F do Campeonato Nacional de Seniores desde o início da temporada, às vezes parece ter laivos de tomba-gigantes. Nos 22 jogos disputados até agora, as duas únicas vitórias conseguidas foram contra o União de Leiria e o Alcanenense.
No domingo passado, a contar para a 4.ª jornada da fase de manutenção, o Atlético venceu em Alcanena por 2-1, num jogo que teve dois golos de Bruno Lemos e que terminou numa polémica de arbitragem.

A pontaria afinada de Bruno Lemos fez toda a diferença neste triunfo da equipa Riachense que, assim, reabre a porta da esperança. Logo aos 9’ um livre directo de Bruno Lemos arrancou tinta ao poste direito da baliza alcanenense. Estava feito o aviso.
Aos 26’ Zílio, solto sobre o lado direito, aproveita da melhor forma um cruzamento e coloca a turma de José Torcato na frente do marcador, mas dois minutos depois o guardião Diogo agarra Pelé e o árbitro assinala a marca da grande penalidade. O guarda-redes foi para os balneários. Na conversão Bruno Lemos não perdoou, restabelecendo a igualdade.
 
Já na segunda metade, de novo Bruno Lemos a cobrar um livre directo de forma irrepreensível e a enviar a bola para o fundo da baliza.
O Alcanenense tentou reagir e, embora com menos uma unidade em campo, deu água pela barba à defensiva alvi-negra, que soube sempre evitar o pior.
 
Nos últimos minutos veio a grande confusão com o árbitro a assinalar uma grande penalidade por alegada falta de Freitas sobre Jamersom. Protestos dos riachenses, e após consulta ao auxiliar, Jorge Ladeiras volta atrás na decisão e marca falta fora da área. Burburinho no banco dos alcanenenses com o treinador Alexandre Gama a entrar no relvado a protestar e a tentar obter explicações do árbitro.
 
Serenados os ânimos o jogo continuou por mais dois minutos, mas sem mais alterações. Arbitragem complicada, num jogo que o Atlético Riachense venceu porque soube aproveitar as falhas dos locais.

Campeonato Nacional de Seniores – Fase Final Manutenção – 4ª jornada
9/03/2014- Estádio Joaquim Maria Baptista, em Alcanena
Alcanenense - Atlético Riachense, 1 - 2

ALCANENENSE: Diogo, Dany Rafael, Paz Miguel, Roberto, Peu, Filipe Faia, Zílio, Ragner, Dário Marques, Kelvin e Mateus.
Treinador: José Torcato
Substituições: Mateus por Káká (28’), Peu por Marco Grilo (58’) e Kelvin por Jamerson (6i’). Disciplina: Amarelos para Peu (54’), Jamerson (85’) e Marco Grilo (89’). Vermelho para Diogo (28’).
Golo: Zílio (26´).

ATLÉTICO RIACHENSE: Telmo, Pedro Galrinho, Saul, João Rosa, João Alves, André Vieira, Bruno Lemos, Carioca, Jota, Bernardo e Pelé.
Treinador: Paulo Costa
Substituições: Pelé por Freitas (3) (61’), Jota por Jardel (3) (63’) e Bernardo por Nelson Vicente (2) (89’). Disciplina: amarelos para Pedro Galrinho (40’), João Alves (42’), Jota (60’), Saul (74’), Telmo (90+1’), Nelson Vicente (90+2’) e Freitas (90+4’).
Golos: Bruno Lemos (30’ gp e 55’). 

ARBITRAGEM: Jorge Ladeiras (Santarém), auxiliado por Fernando Ferreira e João Marques.

 
 
 
Actualizado em ( Segunda, 10 Março 2014 11:38 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária