o riachense

Quinta,
02 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Trabalhadoras dos refeitórios das escolas do concelho em greve

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

As funcionárias de Torres Novas da Nobrecer, empresa encarregue pelo funcionamento dos refeitórios de diversas escolas dos agrupamentos Gil Paes e Artur Gonçalves, vão estar em greve no dia 11 de Março por causa dos atrasos no pagamento e da degradação das condições de trabalho (falta de alimentos para confecção das refeições). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul, está marcada uma concentração às 8 horas à porta da Escola Secundária Artur Gonçalves e às 10 horas na Câmara Municipal.

A situação dos atrasos no pagamento dos salários arrasta-se desde o início do ano lectivo e as ameaças de paralisação já vêm, pelo menos, desde Janeiro. Nessa altura, a Câmara assumiu as responsabilidades por não ter autorização do Tribunal de Contas para pagar à empresa, que assim, por sua vez, não pagava às trabalhadoras nem aos fornecedores. Estes agora, na sua maioria, já cortaram o fornecimento de alimentos. Diz o Sindicato que, nas últimas semanas, têm sido as trabalhadoras, em dificuldades por não receberem os ordenados a tempo, a colmatar as falhas no fornecimento dos alimentos, pagando do seu próprio bolso a diversos fornecedores.

As escolas EB23 Chora Barroso e Artur Gonçalves, assim como os outros estabelecimentos escolares do concelho de Torres Novas, estavam em risco de encerrar durante o dia da greve, mas a Câmara Municipal de Torres Novas entretanto anunciou que vai garantir, por modo próprio, o fornecimento de uma "refeição ligeira a todas as crianças das escolas da rede pública do concelho".

Ver "Câmara não paga à empresa fornecedora de refeições escolares" de 17 de Fevereiro.

Actualizado em ( Quinta, 27 Março 2014 12:53 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária