o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Mesmo com um azar de arbitragem, o Atlético ficou mais perto do 6.º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
 
A verdade é esta: se não fosse um erro grave do árbitro, o Atlético Riachense tinha conseguido ontem a sua quarta vitória seguida e já estaria provavelmente no 6.º lugar. Mas o que aconteceu na Lourinhã foi um empate que, em simultâneo com a derrota do Carregado em Porto-de-Mós, prolonga a incrível recuperação do Atlético, na busca da manutenção. A turma de Paulo Costa está a um ponto do lugar do play-off e ainda faltam sete jornadas.
 
Lourinhanense - Atlético Riachense, 1-1
Azar de arbitragem

Uma primeira parte equilibrada com o jogo dividido entre as duas equipas e que ficou marcada pela indisposição do auxiliar João Ruivo, (aos 25’) que teve que ser substituído por um antigo árbitro, José Leitão.
No segundo tempo o Atlético entrou muito bem e logo dois minutos após o recomeço Bernardo foi derrubado dentro da área do Lourinhanense. Um penálti que o árbitro não hesitou em assinalar. Chamado converter, Bruno Lemos não perdoou.
O pior foi depois. É que os riachenses estavam mesmo por cima no jogo e apenas dois minutos volvidos Bruno Lemos foi derrubado à entrada da pequena área. O árbitro Marco Gomes cometeu erro grosseiro ao não assinalar a grande penalidade e ao mostrar o segundo cartão amarelo, por alegada simulação, a Bruno Lemos, que foi encaminhado para os balneários. Foi um erro com grande influência no resultado.
Com menos um jogador, os alvi-negros foram obrigados a trabalhos a dobrar para evitar o natural crescendo dos da Lourinhã mas aguentaram bem e a equipa da casa não conseguiu mais que chegar ao empate.
Em resumo, um triunfo que esteve perto e que só não se concretizou pela tarde má do juiz da partida.
 

Campeonato Nacional de Seniores – 7ª jornada Fase Final - Manutenção
30/03/2014- Estádio Municipal da Lourinhã

LOURINHANENSE: Marco Basílio; Luís Veloso, Diogo Martins, André Santos, Nelson Rocha, Bruno Rodrigues, João Ferreira, Daniel Nunes, Ricardinho, Pedro Fonseca e Dário Ramos. Treinador: Sérgio Levita. 
Substituições: Bruno Rodrigues por Paulo Inácio (45’), Diogo Martins por Fábio Portela e Dário Ramos por Paulinho (66’). Não utilizados: Adolfo Leite (gr), Hugo Pintos, André Anastácio e Sergei Crasilevschi.
Disciplina: Amarelo João Ferreira (22’).
Golo: João Ferreira (73’).

AT. RIACHENSE: Telmo (3); Gonçalo (4), Saul (4), Pedro Galrinho (4), João Alves (4), Jota (3), André Vieira (4), Jardel (3), Bruno Lemos (4), Bernardo (4) e Pelé (3). Treinador: Paulo Costa.
Substituições: Pelé por Tiago Prates (3) (64’), Bernardo por Nelson Vicente (3) (71’) e Jardel por Freitas (2) (85’). Não utilizados: Rafa (gr), Murcela, David Vieira e António Santos.
Disciplina: amarelos para Bruno Lemos (18’ e 49’), Jota (66’) e Tiago Prates (70’). Vermelho para Bruno Lemos. (49’).
Golo: Bruno Lemos (47’ gp). 

ARBITRAGEM: Marco Gomes (Leiria), auxiliado por Artur Loureiro e João Ruivo (até aos 25’, depois José Leitão). 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 crónica e fotografia de Manuel Lopes 
Actualizado em ( Segunda, 31 Março 2014 12:00 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária