o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético empata com Torreense. E vão cinco jogos sem perder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
André Vieira derrubado por um adversário
 
A equipa do Atlético Riachense continua a sua excelente recuperação a inicial luzinha ao fim do túnel é já uma luz mais forte que ilumina o caminho da recuperação.
A turma de Paulo Costa já vai no quinto jogo consecutivo sem conhecer a derrota e nos dois últimos domingos arrancou dois bons empates na Lourinhã, onde até merecia ter vencido, e em Torres Vedras, dois campos tradicionalmente bem difíceis. Antes disso tinha ganho de forma folgada, em casa frente ao Portomosense. E diga-se que destes cinco jogos quatro foram em terreno alheio.
È verdade que o lugar que dá direito ao play-off ainda está a três pontos e o da fuga directa à despromoção está a sete pontos, mas a moral está em alta e a equipa anda a jogar bem, pelo que é de crer que consiga os seus objectivos, mas nada de embandeirar em arco pois todos os jogos são autênticas finais e é preciso concentração máxima para evitar surpresas.
Das seis jornadas que faltam o Atlético tem quatro jogos em casa, nada que os seus adversários directos possam usufruir, ainda que seja uma vantagem talvez aparente, ao certo é que é potencialmente uma boa vantagem.
No próximo domingo os alvi-negros recebem a visita do vizinho Fátima e no domingo seguinte vão às Caldas da Rainha, onde curiosamente, o Carregado foi arrancar três saborosos pontos no domingo passado.

Torreense - Atlético Riachense, 2-2
Bom resultado em terreno difícil
 
Era um jogo difícil no campo de um adversário de respeito mas os alvi-negros não se atemorizaram e colheram os frutos do seu empenho com a divisão de pontos. Paulo Costa armou a equipa de uma forma cautelosa e até ao intervalo o resultado não se alterou.
Logo a abrir a segunda metade João Vieira inaugurou o marcador, mas os riachenses não baixaram os braços e pouco tempo depois Pelé surgiu solto na pequena área a empurrar para o fundo das redes. Estava feito o empate.
Raphel Cavalcanti viu o vermelho directo e foi direitinho para os balneários, criando alguma vantagem para a turma de Riachos que nesta fase cresceu um pouco mais.
A expulsão de Pedro Galrinho por segundo amarelo equilibrou as equipas em número de jogadores e os de Torres Vedras pressionaram mais e adiantaram-se de novo no marcador por Burgueti num livre directo sem hipóteses para Telmo.
Foi a vez da turma riachense vir para a frente procurar o golo que chegou também de livre directo, com Freitas a arrancar um excelente pontapé, rasteiro, que levou a bola a embater na base do poste antes de entrar na baliza. Com dez minutos para jogar, os riachenses procuraram segurar o empate que servia as suas pretensões e conseguiram esse objectivo.
Excelente arbitragem do trio que veio do Algarve com o árbitro a julgar quase sempre bem e a manter um critério uniforme no campo disciplinar.
 

Campeonato Nacional de Seniores – 8ª jornada Fase Final - Manutenção
06/04/2014- Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras

TORREENSE: Ricardo Campos; Pedro Almeida, Denis, Raphael Cavalcanti, Burgueti, Valter Viegas, Kaká, Kevin, Miguel Paixão, Ricardo Viegas e João Vieira.
Treinador: Luis Brás.
Substituições: Kevin por Cortez (64’) e Valter Viegas por Vitor Almeida (82’)
Disciplina: Amarelos para: Denis (23’), Burgueti (54’), Ricardo Campos (66’) e Valter Viegas (81’). Vermelho para Raphael Cavalcanti (59’).
Golos: João Vieira (47’) e Burgueti (75’).

AT. RIACHENSE: Telmo (4); Gonçalo (4), Saul (4), Pedro Galrinho (3), João Alves (4), Jota (4), André Vieira (4), Jardel (3), Freitas (4), Bernardo (3) e Pelé (4).
Treinador: Paulo Costa.
Substituições: Bernardo por Tiago Prates (2) (83’), Pelé por David Vieira (-) (90’) e Freitas por Luis Pedro (-) (90+3’).
Disciplina: amarelos para Pedro Galrinho (15’ e 72’), Pelé (53’), Freitas (66’), Telmo (74’) e Gonçalo (89’). Vermelho para Pedro Galrinho (72’). Bruno.
Golos: Pelé (51’) e Freitas (80’). 

ARBITRAGEM: Sérgio Piscarreta (Algarve), auxiliado por João Paulo Ribeiro e Filipe Pereira. 

 
 
 
 
 
Pelé finalmente marcou um golo 
 
Freitas marcou outro. De livre directo 
 
O capitão acabou expulso 

Crónica e fotografias por Manuel Lopes 
 
Actualizado em ( Segunda, 07 Abril 2014 16:30 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária