o riachense

Quinta,
28 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Música, cinema, artes plásticas e histórias no 25 de Abril da vila

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O centro de Riachos vai estar bem recheado no dia 25 de Abril com as diversas actividades comemorativas dos 40 anos da revolução dos cravos. A organização do Paralelo 39, emparceirado com a Junta de Freguesia, O RIACHENSE, a Filarmónica, a Columbófila e os vendedores do Mercadinho de Riachos, divide-se pela Casa do Povo, Largo e Cinema Olímpia. Mas o dia começa na Junta, onde vão ser feitos o hastear da bandeira às 9 horas e uma largada de pombos feita pela Columbófila de Riachos.
 
Depois começam as actividades no Largo, a partir das 10 da manhã: um “Mercadinho de Coisas Boas” e, ao longo de todo o dia, sessões de pintura ao vivo, com Masofi, Gomes Pereira, Catarina Coelho, Philipe e José Coelho. Às 18 horas actua a Big Band da Filarmónica Riachense.
 
A Casa do Povo abre as portas a partir das 11 da manhã, com Manuel Carvalho Simões, a “Contar Abril aos Miúdos”, explicando como era crescer nos tempos da ditadura. À noite, às 21 horas, “Cantar Abril aos Graúdos”, um espectáculo conjunto de Gonçalo Serras, LaFontinha, Mantra, Big Band SVFR, Célia Barroca, Os Outros, Tempo E Modo, Gonçalo Sousa e Luís Correia. 
 
As sessões no Olímpia começam às 16 horas. Vai haver a projecção de dois filmes de Rui Simões: “Deus, Pátria, Autoridade” (1975) e “Bom Povo Português” (1980). Por volta das 19h30 começa uma sessão de conversas na velha taberna do cinema, “Conversar o mundo do cinema e não só”, em que o Paralelo 39, a nova associação cultura de Riachos, quer lançar a discussão pública sobre o cinema que se faz por cá e o que representa o Cinema Olímpia para a vila.

“Cantar Abril” no NAR
Entretanto, a UCATN (União de Colectividades e Associações do Concelho de Torres Novas) associou-se ao Núcleo de Artes de Riachos para realizar uma sessão de poesia e música, na Garagem das Artes. Acontece no sábado, dia 26, às 21 horas.
 

 
 


 
Actualizado em ( Quinta, 24 Abril 2014 12:22 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária