o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Empresários trocam referências e melhoram o negócio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O BNI Crescimento é uma «organização positiva», afirma Paulo Dias, destinada a «puxar o negócio para cima»
 
Há um grupo de empresários da zona que se junta semanalmente às seis da manhã - quando os telefones não tocam - para arranjar negócios. Não de uma forma directa, mas através da troca de referências e contactos entre si. O BNI Crescimento mudou-se recentemente de Alcanena para Torres Novas num território com maior potencial de crescimento.
 
Os membros deste, que é apenas um dos muitos grupos BNI a nível nacional, são empresários que fazem o que, na prática, se chama boca a boca, uma estratégia que todos os relações públicas sabem ser o melhor marketing do mundo, mas que normalmente é incontrolável. A diferença aqui é que há uma estrutura organizada, em que as regras obrigam à constante actividade e, consequentemente, acaba por levar à realização de negócios através de contactos cedidos por outros membros do grupo.
 
“Não há segredo nenhum. É sentar as pessoas a uma mesa, conversar sobre os seus objectivos em termos profissionais e as coisas vão acontecendo”, diz Paulo Dias, o líder semestral, cujo objectivo é ampliar o número de membros para 26. “Com 26 pessoas em sala (cada uma de uma área de negócio diferente), a quantidade de negócios gerada é enorme, porque há o efeito de multiplicação. Cada membro tem 25 pessoas com potenciais referências por semana”, refere, ilustrando com números: foram quase três milhões de euros, em negócios resultantes de troca de referências em três anos.
 
Há troféus, incentivos, pequenos-almoços, convívio. O facto de ninguém ter nada a perder e cada um estar ali para ajudar os outros a realizar dinheiro leva Paulo Dias a dizer que esta é uma “organização positiva”, em que o objectivo é puxar o negócio para cima.
Actualizado em ( Quarta, 23 Abril 2014 16:19 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária