o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Alcanenense empata em Riachos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
Com o empate frente ao Alcanenense (0-0) ontem e a vitória do Lourinhanense, o objectivo de sair do lugar do play-off ficou mais longe, a seis pontos da concretização, quando faltam apenas três decisivas partidas para o fim do campeonato.
 
Boa moldura humana para presenciar um desafio muito interessante no primeiro tempo. Sem ter sido uma jogatana brilhante, teve vibração, entusiasmo, com uma mão cheia de oportunidades de golo para ambos os lados. Foi um jogo correcto, aberto, de parada e resposta, enfim, daqueles que o espectador gosta e em que o resultado se mantém em dúvida até ao apito derradeiro. Pode dizer-se que na primeira metade, foram os ferros da baliza riachense e o guarda-redes da baliza alcanenense os grandes responsáveis pelo nulo registado ao intervalo.
 
A segunda parte foi um tédio. As equipas perderam o fio de jogo e o futebol passou a ser desalinhado, empurrado aos solavancos para a frente, com mais coração e físico que cabeça e técnica e, logicamente, ficou aborrecido.
 
No registo da nossa folha de jogo, para além da chuva de cartões amarelos e das substituições, apenas três situações a merecer destaque, que poderiam ter dado golo: uma grandíssima defesa do guardião da casa, uma perdida incrível, a meio metro da linha de golo por parte do ponta-de-lança riachense Freitas e, mesmo ao cair do pano, o último lance de ataque do Atlético (e do jogo). Um remate cruzado de Jardel embateu na base do poste e, no seguimento do ricochete, Freitas encostou para golo. Já se fazia a festa no Campo da Raposa quando se deu pela indicação de fora-de-jogo.
 
No fim de contas, resultado certo, obviamente a penalizar mais os objectivos dos visitados, já que os visitantes jogam mais descansados a cada jogo que passa. Arbitragem matreira, de grande esperteza, a apitar no limite, por parte de um trio que tem muita tarimba e que conhece bem estas casas. Mas com nota positiva no cômputo final. JMM
 

Campeonato Nacional de Seniores – Fase Final  (descida) - 11.ª jornada
27/4/2014- Estádio Coronel Mário Cunha

Atlético Riachense, 0–Alcanenense, 0

Jogo que é bom acabou ao intervalo

AT. RIACHENSE
Telmo (4); Pedro Galrinho (4), Saul (4), João Alves (3), Gonçalo (3), André Vieira (3), Jardel (4), Jota (3), Pelé (2), Bruno Lemos (3) e Carioca (2)
Substituições: Carioca e Pelé (54’) por David Vieira (1) e Freitas (2). Não foram utilizados por Paulo Costa: Joel, Prates, Murcela e Nelson Vicente e Bernardo. Disciplina: amarelo para Carioca (53’), André Vieira (64’), Pedro Galrinho (23’), David Vieira (75’) e Saúl (77’).

ALCANENENSE
Kevin; Marco Grilo, Paz Miguel, Roberto, Dany, Fava, Wagner, Filipe, Kelvin, Zílio e Dário.
Substituições: Dário por Soma (69’), Zílio por Peu (83’) e Marco Grilo por Major (93’). Não foram utilizados por Torcato: Diogo, Hélio, Jemerson e Bruno.
Disciplina: amarelos para Kelvin (28’), Paz Miguel (38’) e Dany (67’)

ARBITRAGEM
André Gralha, auxiliado por Carlos Covão e Hélder Pardal (equipa da Associação de Santarém) 

Actualizado em ( Segunda, 28 Abril 2014 11:59 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária