o riachense

Quinta,
02 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Prémio Maria Lamas entregue no dia 10 de Maio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Parece que é definitivo: a Câmara vai mesmo entregar os dez mil euros do Prémio Maria Lamas a Inês Brasão, autora do estudo que deu origem ao livro “A condição servil em Portugal (1940-1970): memórias de dominação e de resistência a partir de narrativas de criadas”.
 
O concurso foi lançado em 2011 e não teve mais edições - visto que a Câmara nunca mais entregou o prémio - tendo sido submetidos 25 trabalhos de investigação da área das ciências sociais e humanas. Além do trabalho vencedor, que partiu de um estudo de doutoramento em sociologia, e entretanto se tornou um caso de sucesso nacional em termos de vendas nas livrarias, júri deliberou ainda atribuir uma menção honrosa ao trabalho «O mundo da prostituição de rua: trajectórias, discursos e práticas. Um estudo etnográfico», da autoria de Alexandra da Silva Oliveira, dissertação de doutoramento em psicologia.
 
O objectivo do prémio foi evocar a figura da torrejana Maria Lamas, e a cerimónia de entrega do prémio vai agora ser enquadrada no programa de comemorações dos 120 anos do nascimento de Maria Lamas. Será no dia 10 de Maio às 16 horas, no Museu Municipal Carlos Reis.

Actualizado em ( Sexta, 02 Maio 2014 11:04 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária