o riachense

Quinta,
02 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

BE insiste que Almonda Parque é um entrave ao desenvolvimento da cidade

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Sensivelmente um ano depois, o Bloco de Esquerda voltou a levar uma recomendação à Assembleia Municipal para que a Câmara faça uma reavaliação do Almonda Parque.
 
Os eleitos bloquistas insistem que o tarifário elevadíssimo praticado pela Holdiparque, concessionária do espaço, é “um entrave ao desenvolvimento da cidade”, nomeadamente porque propicia o estacionamento inadequado na periferia.
 
O documento, que acabou por ser rejeitado por todas as outras bancadas, propunha-se a “lamentar a atitude de intransigência da administração, apelar aos responsáveis para que adoptassem uma atitude de negociação com vista à revisão do actual tarifário” e apelar à Câmara para que fizesse ver à empresa o interesse público do equipamento.
 
Segundo Pedro Ferreira informou em diversas ocasiões, nas tentativas de negociação com a empresa, nunca houve abertura para a redução dos preços do estacionamento, que, na abertura há três anos, foram fixados em 25 cêntimos por 15 minutos. Existem 330 lugares de estacionamento mas a média de ocupação na maioria dos dias não ultrapassa a dezena de estacionamentos.
 
Sendo um equipamento público, foi construído com capitais privados. Esta PPP custou à Lena Construções quatro milhões de euros e a Holdiparque, do mesmo grupo, ficou com a sua exploração, tendo em vista o retorno financeiro a longo prazo.
 
Já este ano, a vereadora Helena Pinto referiu numa reunião de Câmara que o Almonda Parque “é um mistério”, não se compreendendo que uma empresa que visa o lucro continue sem clientes e sem fazer nada quanto a isso. Nessa altura, Pedro Ferreira garantiu que a Câmara não paga quaisquer lugares fixos no estacionamento nem está previsto no contrato nenhuma contrapartida à empresa para o caso desta ter prejuízo com a exploração.

Actualizado em ( Quarta, 07 Maio 2014 10:37 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária