o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ivan Banito na selecção nacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O judoca de Riachos triunfante em Toulouse
 
A actividade do Clube Judo de Riachos foi intensa nas últimas semanas, especialmente para o atleta que mais se tem distinguido em termos competitivos, Ivan Banito.
 
No início do mês, o atleta de 16 anos fez parte da selecção distrital que participou no Torneio Internacional de Cadetes em Toulouse (França). Nove atletas representaram a delegação de Santarém, tendo o judoca de Riachos arrecadado o primeiro lugar na categoria de -90 kg. 
Banito foi depois convocado para a selecção nacional, entre os dias 12 a 16, período que incluiu a participação na Taça da Europa de Cadetes em Coimbra. O judoca riachense fez prova no dia 13 mas não se qualificou, tal como aconteceu com todos os colegas de selecção. Nesta 14.ª edição da Taça, em que participaram 450 atletas de 20 países, os portugueses ficaram em quinto lugar. Ivan Banito ficou no estágio da selecção, que se prolongou por mais dois dias.
 
Depois, a 19 e 20 de Abril fez parte da selecção distrital de juniores que foi à Copa Espanha de Cáceres, conseguindo um 2º lugar na sua categoria de peso. A selecção conquistou quatro medalhas de prata.
 
E o caminho do judoca Ivan Ramos prossegue com mais episódios internacionais. O atleta do Clube Judo de Riachos voltou a ser convocado para a selecção nacional, desta vez para defender as cores lusas na próxima Taça Europa que se vai realizar na República Checa nos próximos dias 17 e 18 de Maio.
 
Entretanto, a AJS está a preparar também, para aqui bem perto, a segunda edição do Torneio Internacional Open de Cadetes, no Palácio dos Desportos, no dia 29 de Junho.

Jovens em Coruche
Por outras andanças estiveram os mais novos, no dia 26, em mais um torneio do Projecto Jovem da Associação de Judo de Santarém (AJS). Desta vez, mais de duas centenas de judocas com idades entre os 6 e os 13 anos foram a Coruche participar num evento em que o objectivo principal é a transmissão das regras de um combate de judo e o convívio entre os judocas. O Judo de Riachos participou com 13 atletas.

Actualizado em ( Quarta, 07 Maio 2014 11:56 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária