o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Relatório do Tribunal de Contas inviabiliza Turrisespaços

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os serviços da Turrisespaços estão sedeados nas piscinas municipais
 
A Câmara Municipal de Torres Novas já recebeu o relatório do Tribunal de Contas sobre a viabilidade da empresa municipal Turrisespaços. Segundo o documento, recebido esta semana, a autarquia é aconselhada a dissolver a empresa e a internalizar os serviços (que empregam cerca de 30 funcionários), que são, grosso modo, as secções de desporto e cultura municipais.
 
A viabilidade económica da Turrisespaços é alvo de análise atenta há vários anos, no seguimento dos resultados negativos dos consecutivos exercícios. O grande parâmetro de apuramento da viabilidade da empresa municipal é a autonomia de 50% de receitas face às transferências da Câmara, o que tem conseguido por uma unha negra e por via, quase exclusiva, da contratualização de serviços entre autarquia e empresa.
 
A internalização dos serviços é um cenário cada vez mais realista, algo que os três partidos da oposição no executivo advogam desde a criação da empresa. De cada vez que o TC envia um visto de viabilidade, é uma conquista para a empresa e para a autarquia.
 
O presidente da Câmara, Pedro Ferreira, já terá reunido com os trabalhadores da empresa para os informar do ponto de situação, mas os próximos meses é que definirão o destino da Turris, que organiza para a Câmara, entre outros eventos, a Feira Medieval e as Festas do Almonda, cujo regresso foi anunciado para Julho deste ano.
 

Actualizado em ( Quinta, 03 Julho 2014 12:11 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária