o riachense

Terça,
16 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Tiago Guedes vai do Virgínia para o Rivoli

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tiago Guedes foi director do Teatro Municipal de Alcanena antes de ir para o Virgínia em meados de 2013
 
O coreógrafo Tiago Guedes ganhou o concurso público para director do Teatro Municipal Rivoli, do Porto, avança o jornal Público. 
Segundo o diário, o resultado do concurso lançado em Março, no qual restavam na última fase dois candidatos além do director do Teatro Virgínia, foi conhecido na terça-feira passada. Seguem-se cinco dias para reclamações e pedidos de esclarecimentos, período após o qual, Tiago Guedes deverá assinar contrato com a Câmara, onde o vereador da cultura é Paulo Cunha e Silva.
 
Logo na primeira fase, Guedes ter-se-á destacado deste logo, tendo obtido o dobro da classificação do segundo classificado, o director do São Luiz, José Luís Ferreira. Na segunda fase, diz o Público, dos quatro itens de avaliação, Guedes só não obteve pontuação máxima num. O trabalho realizado no Teatro Virgínia, para onde foi trabalhar há pouco mais de um ano, foi valorizado na avaliação do currículo, assim como propostas de trabalho em diversos vectores.
 
O bailarino, coreógrafo e programador é minderico de nascença e foi director do Teatro Municipal de Alcanena antes de ir para Torres Novas. É também director artístico da associação cultural Materiais Diversos, criada por si com um pólo instalado em Minde.

A lista dos oito candidatos iniciais era a seguinte: Antunes Fidalgo, Unipessoal (de José Luís Ferreira), a DuplaCena, Ld.ª, (de António da Câmara Manuel) e a Produtora Risco (do coreógrafo Alberto Magno), Tiago Guedes, Carlos Gomes, Pedro Jordão, Ana Figueira e Mário Dorminsky.

Actualizado em ( Quarta, 02 Julho 2014 14:53 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária