o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cartel de qualidade na apresentação de Paco Velásquez em Riachos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
Pode dizer-se que é um cartel de luxo aquele vai acompanhar o mais novo matador de toiros português, Paco Velásquez, nascido e criado em Riachos com o nome Francisco Lopes Pescador de Matos, na sua apresentação em território nacional. Será no dia 26 de Julho, numa praça montada no topo sul da rua de Saragaço.
 
Actuarão o consagrado cavaleiro António Ribeiro Telles e Duarte Pinto, que recentemente triunfou nas praças da Moita, Chamusca e Santarém. Para as pegas foi convocado o Grupo de Forcados Amadores de Riachos. A lide a cavalo contará com toiros fornecidos pelas ganadarias da região Manuel Veiga e Paulino da Cunha e Silva. Para o toureio a pé, Velásquez irá lidar dois exemplares da ganadaria de Paulo Caetano. Os bilhetes estão à venda no café Pacheco, com preços entre os 15 e os 25 euros.
 
Paco Velásquez partiu para Sevilha aos 17 anos e para o México aos 19. Foi na América (Tequisquiapan) que fez a alternativa, no dia 28 de Março, aos 23 anos, e depois rumou à Ibéria para se apresentar ao público europeu. Para o espectáculo em Riachos, que será a primeira apresentação do toureiro em Portugal, tem feito treinos de preparação na ganadaria de José Luís Sommer de Andrade e nas Sesmarias Velhas, de Fernando dos Santos. Segue-se uma digressão nacional que inclui a Amareleja (14 de Agosto) e Arruda dos Vinhos (16 de Agosto).
 


Actualizado em ( Quinta, 03 Julho 2014 12:12 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária