o riachense

Sábado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético: plantel ainda não está fechado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O jovem Miguel Seninho migra do Mação para o Atlético

Dois brasileiros a caminho de Riachos
Não tem sido fácil aos dirigentes do atlético conseguirem um grupo de jogadores que dê garantias de uma boa prestação no próximo campeonato.
A debilidade dos cofres do clube obriga a uma grande ginástica para sustentar uma equipa de futebol no Campeonato Nacional de seniores, todavia, ainda assim, as coisas vão-se compondo os poucos.
Seninho (ex-Mação) já está assegurado e a caminho vêm dois jogadores brasileiros, um trinco e um avançado, colocados pela empresa dos irmãos Castro. Os futebolistas, cujos nomes ainda não são conhecido, não implicam grandes custos para o cube que apenas fica responsável pelo alojamento e pela alimentação. Todos os outros custos, que incluem as taxas de transferência internacional e as taxas de inscrição ficam a cargo da empresa.

Jota faz a pré-época
Permanecem também algumas indefinições, a começar pelo jovem Jota, que fará a pré-época e eventualmente ficará no clube se não lhe aparecer nenhuma proposta mais atractiva, algum clube da segunda liga ou mesmo do estrangeiro.
Também os ex-juniores, Belfo e Afonso vão fazer a pré-época e poderá até algum deles, ou os dois, ficar no grupo, mas é treinador Paulo costa que terá a palavra final.
Ainda no campo das dúvidas está Jardel, que aguarda a definição da sua situação profissional para resolver se continua no Atlético ou se terá que encontrar outro clube mais compatível.
Existem ainda conversações com Pereira, que já representou o Atlético e que na última temporada esteve em Amiais de Baixo, Lima, também do Amiense, Sergito e Bernardo Jorge (ex-junior do U. Leiria) que virá fazer a pré-época e depois conhecerá o veredicto do treinador.

Plantel curto
Em resumo, o plantel alvi-negro tem neste momento dezassete futebolistas garantidos, a que há que acrescer os dois reforços brasileiros, mas durante a semana que corre deverão ficar confirmados mais alguns.
Paulo Costa pode, para já contar com os seguintes futebolistas:
Guarda-redes: Telmo e Mação (ex-Fazendense) e Pedro Abelho (júnior)
Defesas: Saul, Pedro Galrinho, Gonçalo, João Alves, Marçal (ex-júnior) e João Rodrigues (ex-Amiense).
Médios: Bruno Lemos, Carioca, Nelson Vicente, Major e Ferreira (ex-júnior).
Avançados: Freitas, Bernardo e Seninho (ex-Mação).

Apresentação no dia 27
As dificuldades em formar o plantel e a questão das férias, os jogadores não são profissionais, levou a um ajustamento nas datas prevista para a apresentação e início doo treinos.
Assim, a a presentação pública do plantel está agora marcada para o próximo domingo (dia 27), às 21h00 horas, no mercado de Riachos, logo a seguir a mais um dos jantares da bola que reúne sócios, adeptos e amigos do clube, e que deixa sempre algum reforço para os parcos cofres do clube.
O primeiro treino decorrerá no dia seguinte, 28 de Agosto, a partir das 19h45 horas no relvado do Coronel Mário Cunha.
Quanto a jogos de preparação estão apenas agendados os dois com os juniores do U. Leiria, a 6 e 9 de Agosto, primeiro na capital do Liz e depois em Riachos.
Está também assente um jogo com o Fazendense em data ainda a designar e o jogo de apresentação aos sócios será no fim-de-semana de 15/16/17 de Agosto contar adversário ainda a designar.
Devido ao atraso no início da preparação, os dirigentes do Atlético irão, logo que se conheça o calendário, tentar adiar o jogo da primeira jornada, para dar mais uma semana de preparação à equipa.

Actualizado em ( Quinta, 24 Julho 2014 16:38 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária