o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CNS: Sai Castelo Branco, entra Sertanense

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A distribuição pelas oito séries, dos 80 clubes concorrentes ao Campeonato Nacional de Seniores, já é oficialmente conhecida e, na série F, apresenta apenas uma alteração em relação ao que divulgamos anteriormente.
 
Assim, houve um acerto com a saída do Benfica de Castelo Branco, que volta a competir na série E, onde já esteve na temporada passada, e o ingresso do Sertanense, que na época anterior estivera também na série E.
 
Assim, a lista definitiva dos dez emblemas que vão disputar a série F é a seguinte: At. Riachense, Alcanenense, Caldas, Fátima, Ouriense, Mafra, Eléctrico da Ponte de Sor, Sertanense, Torreense U. Leiria.
 
A alteração verificada não vem colocar em causa os pressupostos que apontam para um grupo de três equipas candidatas aos primeiros lugares, e que são o Mafra, U. Leiria, e Sertanense, ficando as restantes sete, onde se incluem, o Atlético Riachense, o Fátima, o Alcanenense e o Ouriense, na luta pelos lugares da permanência.
 
Recorde-se que a primeira jornada do CNS de 2014-15 está agendada para 24 de Agosto e que a primeira eliminatória da Taça de Portugal se disputará a 7 de Setembro.
 
A realização dos sorteios do CNS e da Taça de Portugal ainda não está agendada.

Dificuldades em Fátima
À hora do fecho da edição ainda não se sabia se o Fátima irá ou não participar no CNS. O clube fatimense atravessa dificuldades várias, precipitadas pela demissão do presidente do clube e da SAD , Jorge Silva, que apanhou os restantes dirigentes de surpresa.
Para ultrapassar o impasse criado, foi convocada uma assembleia geral para a passada segunda-feira, dia 21, com o objectivo de eleger novos dirigentes e decidir a continuação do futebol sénior ou a desistência de participar no CNS.

Alcanenense renovado
Em Alcanena já se trabalha desde o dia 21, e o corpo técnico constituído por José Torcato, Alexandre Gama e Pedro Cordeiro, tem um lote renovado de jogadores onde se mantém da época passada, Paz Miguel, Filipe Faia, Marco Grilo, Peu e Pedro Gil.
 São reforços o avançado Wemerson Silva, brasileiro, que transita do U. Tomar. O guarda-redes Wilson Paulo (e-Portomsense). Touré (ex-Vila Flor), Alfredo (ex-Oeiras), Fred (ex-U. Leiria), entre outros.

Ouriense reforçado
Outro emblema da região e que é estreia absoluta nos campeonatos nacionais, o Ouriense, também já garantiu alguns reforços de peso, mas a estrutura da equipa vai ser a mesma da época transacta.
Os reforços assegurados são, Nelson Brites e Luis Lagoa (ambos ex-Sp. Pombal), Jacson (ex-Alqueidão da Serra) e Pedro Vindima (ex-Amiense).
 
Actualizado em ( Quinta, 24 Julho 2014 16:39 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária