o riachense

Tera,
23 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético: Treinador de atletismo José Luís Mota substituído por Daniel Louro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A despedida emotiva foi na festa que marcou o início da época
 
A habitual festa de transição de épocas da secção de atletismo do Clube Atlético Riachense coincide sempre com o aniversário da reactivação da modalidade. Fez no dia 16 de Setembro nove anos desde que José Luís Mota, o Zé Francês, dirigiu o primeiro treino em Riachos depois de uma paragem de cinco anos desta modalidade.
 
Este ano, a festa da secção, no dia 28 de Setembro em casa de um jovem atleta no Pafarrão, voltou a reunir várias dezenas de jovens atletas, pais e amigos, e teve um teor especial: a despedida do treinador, que vai voltar a França, por motivos profissionais. Houve lágrimas e emoção na despedida do carismático treinador que também é recordado por muitos – hoje - adultos como um dos melhores treinadores que passou pela formação do futebol do Atlético.
 
Liderada pelo Zé Francês, a secção de atletismo teve sempre um carácter quase exclusivo de formação de jovens e introdução ao desporto. A grande maioria dos atletas têm menos de 15 anos e vários foram os campeões que cresceram com a camisola do Atlético graças à sua dedicação. Só na época passada, 20 atletas bateram 46 recordes internos no clube, o que demonstra o progresso conseguido através dos treinos. Os diplomas respeitantes a estas marcas foram entregues na festa do dia 28.
 
Hugo Santos é um dos que ganhou muitas medalhas em competições regionais e nacionais, chegando a representar a selecção nacional algumas vezes. “Foi um exemplo de carácter e de dedicação (…) como pessoa, treinador e até (um pouquito) atleta”, disse o jovem, que continua a correr pelo Atlético, numa despedida escrita no Facebook. “Soube o que fez e nunca descurou a aprendizagem e a honestidade. Não sei como lhe agradecer. Mostrou-me uma outra vida e espero que algum desse agradecimento sejam todas as vitórias que tivemos juntos”, concluiu.
 
Apesar de ficar a sensação de que se perde outra mais-valia para a terra devido à triste conjuntura nacional (José Luís Mota disse-nos que em França vai ganhar quatro vezes mais a fazer o mesmo), o ex-treinador garantiu que a equipa vai ficar bem entregue. Daniel Louro é um antigo atleta da casa e monitor de educação física na Golegã que agarrou no testemunho para, já no arranque da nova época, treinar os cerca de 50 jovens corredores do Atlético.
 
Mas Zé Francês disse que não vai conseguir abandonar o atletismo de Riachos, mantendo uma colaboração permanente mesmo à distância, assegurando a actualização do ranking das jovens promessas do Atlético.

Actualizado em ( Quarta, 15 Outubro 2014 17:04 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária