o riachense

Terça,
23 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Abriu o Café Toxa's

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Vânia Pereira e Silvia Pereira apostaram na reformulação do espaço e da oferta
 
O café da esquina em frente ao Jardim da Vila esteve encerrado durante dois meses e, desde o dia de Todos os Santos voltou a estar aberto. Conhecido por muitos ainda como o Café do Heitor, agora é a Toxa’s Cafetaria.
 
Sílvia Pereira e Vânia Pereira são duas amigas que tiraram o curso de técnico de cozinha e pastelaria e se juntaram para implantar um novo conceito naquele bairro residencial. Segundo o conceito de cafetaria adoptado, o Toxa’s fica no meio-termo entre o café comum e a casa de chá. Não querem cortar com o tipo de negócio habitual (café, cerveja, futebol), mas querem aproveitar para acrescentar algo novo. A localização numa área que é simultaneamente residencial e de grande circulação, é propícia ao serviço de pequenos-almoços e refeições rápidas. Assim, as novas donas do espaço apostam na diversificação da oferta, como panquecas, croissants, bolachas, pão quente, mini-refeições e sopa todos os dias da semana (não tem dia de encerramento), entre outras coisas. Em vez de fazerem o habitual menu de café e pastel de nata, preferiram o café e queijada, por exemplo.
Também vão vender bolos decorados, visto que a Sílvia é especialista em cake design e cupcakes.
 
Pretendem ainda agregar aos produtos distintos uma identidade própria través da estética do espaço, que foi amplamente remodelado. 
Na calha está também ideia da criação de uma agenda cultural para o espaço, oferecendo concertos e animação diversa como noites de karaoke, exposições e sessões de poesia.
 
O RIACHENSE foi lá beber uma bica e aconselha a visita.

Actualizado em ( Quarta, 12 Novembro 2014 12:03 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária