o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético dá pontapé na crise e avança com remodelação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Rui Horta sobe a treinador principal e há vários regressos, nomeadamente o ex-guardião Rui Maltez para adjunto

Os problemas financeiros do Atlético Riachense foram ultrapassados por agora e o emblema vai continuar a disputar o Campeonato Nacional de Seniores.

A Federação Portuguesa de Futebol chegou-se à frente e regularizou parte dos valores que o clube de Riachos tinha a receber, nomeadamente aqueles referentes à participação na Taça de Portugal, o que permitiu que regularizar os subsídios dos jogadores, cujo atraso já ia em três meses.
Todavia, as dificuldades financeiras do clube não ficam resolvidas e até ao final da época os cofres vão andar sempre rebuscados, disse um elemento da direcção a O RIACHENSE.
 
Para já, a ordem é reduzir o máximo de custos possível e foi essa a razão para que os responsáveis tenham resolvido dispensar os três futebolistas que vinham de Lisboa: Sandro Gomes, Natalino e Marquinho. Acertaram-se as contas e foi-lhes dito que não havia hipóteses de continuarem a equipar de alvi-negro, precisamente por não haver recursos disponíveis.
 
Também se confirmou a saída do guardião Telmo, pelo que não restou alternativa senão ir procurar um novo guarda-redes. Em princípio será Joel, que regressará assim a Riachos, de onde saiu no passado defeso e onde poderá disputar com João Mação a titularidade.
 
Nelson Vicente e Gonçalo são outras ‘aquisições’ dos alvi-negros, pois regressam ao clube onde começaram a época e que tinham abandonado prematuramente a actividade.
 
Clube sem dinheiro não pode andar a contratar aqui e ali. O Atlético vai procurar reforçar o grupo com o mínimo de gastos possível e é muito provável que dois veteranos regressem à actividade para ajudarem o emblema onde já foram felizes. Trata-se de Negrete e de Nuno Paulo, ambos já consideravelmente acima dos trinta, mas ainda com alguma coisa para dar ao futebol. Já estão a treinar para avaliar as condições de um possível regresso.

Rui Horta como treinador principal
Entretanto o ex-adjunto Rui Horta, que orientou a equipa frente ao Eléctrico, vai assumir o lugar de treinador principal e Rui Maltez, outra figura que brilhou em Riachos, como guarda-redes, entra para a equipa técnica como treinador-adjunto, precisamente para trabalhar com Joel e Mação.
 
Haverá ainda mais algumas novidades sobre esta remodelação do futebol sénior, que a seu tempo se saberão. Depois dos intensos primeiros três meses da época, com muitos elogios, muitas críticas, maus resultados no campeonato e surpreendentes resultados na Taça de Portugal, esta remodelação parece vir no momento certo, podendo significar, para os sócios que acreditavam que o resto do campeonato seria um arrastamento doloroso, uma lufada de ar fresco no momento em que se aproxima o ponto sem retorno que é o fim da primeira fase do campeonato.
 
Actualizado em ( Quinta, 04 Dezembro 2014 23:33 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária