o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Jornal completou 37 anos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Foi no dia 17 de Dezembro de 1977 que saiu o primeiro número da refundação do jornal que Manuel Simões Serôdio inventou para Riachos em 1908. O RIACHENSE enraízou-se logo muito fundo na sua comunidade e transbordou do meio local para o meio regional. Foi tendo nestes 37 anos muitos papéis diferentes, mas nunca deixou de agitar as águas e de provocar aquela necessária discussão.
 
É hoje, no país, um dos raríssimos e últimos jornais regionais independentes, que não pertence a uma empresa ou igreja, sedeado fora de uma sede de concelho.
 
Hoje dizemos que os tempos são de resistência para um projecto com a nossa dimensão. Mas será que alguma vez foram de outra forma? Nas últimas três décadas já anunciaram a nossa morte com o aparecimento de concorrência forte, depois com a dispersão da informação no mundo digital e com o presumível fim do papel, depois com o desaparecimento inevitável das primeiras gerações dos nossos leitores e o desinteresse dos seus filhos “por estas coisas da terra”, finalmente com a crise e a diminuição dos anúncios e dos assinantes.
 
A verdade é que, já de há uma dezena de anos para cá, resolvemos encarar um dia de cada vez. Mas quando nos perguntam como vai o jornal, dizemos: a caminho dos 40.
Com os nossos leitores, com os nossos amigos, com os nossos colaboradores, com os nossos anunciantes.
 
 
Actualizado em ( Quinta, 18 Dezembro 2014 13:20 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária