o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético pondera abandono do CNS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

7-1 em Leiria foi um resultado muito pesado

A fase final chegou ao fim e o Atlético Riachense tem os mesmos pontos do ano passado, mas com mais dificuldades.

Luís Carlos Dias e Valter Inácio, presidente e director do futebol sénior

Já ser sabia que a crise financeira do Atlético Riachense é muito grande e que o clube não tem recursos para aguentar a participação no Campeonato Nacional de Seniores.

As receitas não chegam para as despesas e por muito que se queiram conter os custos há um mínimo do gastos garantidos para poder levar a participação até ao fim do campeonato. O presidente do clube estima esses gastos mínimos num valor entre os 15 e os 20 mil euros.

Afirma que o Atlético não tem possibilidades, no presente quadro, de garantir as receitas estimadas necessárias para levar o barco até ao fim. Por isso a direcção pondera seriamente o abandono do campeonato.

No decorrer desta semana vai haver uma reunião dos corpos sociais que decidirá o caminho. Ou continua a participação dos seniores no CNS, ou simplesmente, o Atlético Riachense desistirá e assumirá as consequências financeiras e desportivas dessa decisão (uma multa de 25 UC, ou seja, 2550 euros, e a descida para a 2.ª divisão distrital).

Atlético esfrangalhado no final da 1ª fase
CNS - Série F

Os riachenses chegam ao fim da primeira fase completamente esfrangalhados e fecham com uma derrota estrondosa em Leiria (7-1, 18 de Janeiro).
Não se auguram coisas boas para a fase final e o mais certo é a descida aos distritais.

Foi um campeonato muito atribulado, o dos alvi-negros, e se é certo que algumas vezes foram prejudicados por arbitragens tendenciosas, a verdade é que o grupo de trabalho abriu muitas brechas ao longo das dezoito jornadas, terminando com uma equipa feita de remendos e com a moral em baixa.

Claro que a culpa não é dos jogadores que se empenharam. Na sua grande maioria, não mereciam um desfecho assim. Não interessa agora arranjar culpados, mas sim recuperar a equipa para entrar na fase final de cabeça erguida e jogar todos os jogos com a dignidade que a camisola de um clube com mais de oitenta anos de história merece.

O treinador Rui Horta e a restante equipa técnica constituída por Paulo Gomes (preparador físico), António José (adjunto de campo) e Rui Maltez (treinador de guarda-redes) têm agora um hiato de três semanas até ao começo da fase final, para acertarem as agulhas e devolverem a confiança a um grupo que está muito abalado.

Em termos de classificação a coisa não é pior que a da época passada. O Atlético vai entrar no mini-campeonato a oito equipas no penúltimo lugar, com os mesmos quatro pontos que tinha há um ano e já se sabe vai ser muito difícil assegurar a manutenção. No ano passado ela foi conseguida com uma fase final absolutamente incrível, difícil de repetir. Mas isso não obsta a que o emblema seja dignificado e se descer que seja porque os outros foram melhores e não por ter abandonado a luta.

Mas o cenário é bastante negro também para o Atlético Ouriense que entra com apenas três pontos para a recta final e muito provavelmente também terá o destino do regresso aos distritais já definido.

Um pouco melhor está o Fátima que venceu o Alcanenense na derradeira jornada da fase inicial e vai recomeçar no lugar do play-off com nove pontos na bagagem, o que está longe de ser tranquilo.

O Alcanenense completa o quarteto de equipas do distrito de Santarém que disputam a série F do CNS, entrando na segunda fase com 14 pontos, uma margem de nove sobre os lugares descida directa que José Torcato poderá gerir sem sobressaltos.

Actualizado em ( Terça, 20 Janeiro 2015 15:30 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária