o riachense

Sábado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Assentis preparado para a festa do apuramento

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
desportoemabrantes.blogspot.com
 
Só um desastre total impedirá a festa da equipa mais goleadora do campeonato, que parte para a última jornada com grande favoritismo.
 
Quase há quatro meses sem conhecer o sabor amargo da derrota, o Assentis tem feito uma notável recuperação e está à beira de garantir o apuramento para a fase final, em que se vai discutir quem será o campeão distrital e quais as outras duas equipas que o acompanham na subida ao escalão maior do futebol distrital.
 
E a turma orientada por André Pereira tem tudo para o conseguir, pois depende dela própria o alcançar desse desiderato. A provável festa está agendada para o próximo domingo no campo da Pinheira, na recepção ao Sabacheira, equipa que ocupa um modesto penúltimo lugar na tabela da série A da 2.ª divisão distrital. 
 
Curiosamente, foi na Sabacheira que o Assentis deixou dois pontos na primeira volta, o que serve de alerta para os cuidados a ter no domingo que aí vem, não vá o diabo tecê-las…
 
E a vitória é mesmo o único garante, à partida, de sucesso. O Mindense, a quem o Assentis roubou o terceiro lugar (o último que dá apuramento) na jornada passada, está a apenas um ponto e vai jogar em casa com o Alferrarede, também no papel de favorito à vitória.
 
Mas observando o recente percurso goleador da equipa do norte do concelho de Torres Novas (que tem o melhor ataque de todo o distrital, com 47 golos em 17 jogos), podemos dizer sem que só um desastre total dos de Assentis impedirá os festejos.
 
Quem também está já com um pé na fase final é o Pego, de Nando Costa.que venceu o Mindense no domingo passado e basta-lhe agora um empate no Rossio ao Sul do Tejo, actualmente no último lugar, para garantir o apuramento. A acompanhar estas duas equipas estará o União Abrantina que é já o vencedor virtual da série e que continua invicto.
 
Na série B já está tudo decidido, com Moçarriense, União de Almeirim e Glória a seguirem para o apuramento do campeão.

Actualizado em ( Quinta, 26 Fevereiro 2015 15:34 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária