o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

José Coêlho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Escultor Hélder Batista faleceu

O mestre escultor Hélder Batista, deixou-nos. As suas exéquias foram realizadas na manhã de segunda-feira dia 23 no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa. Foi um grande amigo, tal como mestre Martins Correia que foi seu professor. Eu tive a sorte e a felicidade de ser discípulo dos dois.

Foi também um bom amigo do jornal e da cooperativa O RIACHENSE, pois foi autor da medalha e do medalhão que faz parte da obra de arte que homenageou os 100 anos da morte de Manuel Simões Serôdio, instalada em 2007 na fachada da Casa do Povo, como uma oferta generosa, do seu trabalho de escultor, que só distingue o homem e o espírito que lhe deu vida, forma e a marca da diferença.
 
Neste momento apenas podemos dizer, obrigado mestre Hélder Batista e que a infinita misericórdia de Deus e do tempo lhe dê um lugar de grandiosa eternidade que tanto merece pelas obras que nos deixou como legado e testemunho.
José Coêho

Actualizado em ( Segunda, 16 Março 2015 12:26 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária