o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Manuel Horta, um dos homens mais velhos da região, fez 107 anos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Manuel Horta com o provedor na festa de anos

O utente do Lar Fernando Eiró Gomes, da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, comemorou o seu 107º aniversário no passado dia 16 de Março, tornando-se a pessoa mais velha da cidade e uma das mais velhas do país, segundo um comunicado da instituição.
Manuel Rodrigues Horta nasceu em 1908 e viveu sempre na cidade do Entroncamento. Filho de um maquinista da CP, estudou na escola do Bairro Camões antes de seguir as pisadas do pai na profissão ferroviária.
Para comemorar o dia, o lar onde vive organizou uma festa de aniversário com a presença de familiares, vários funcionários das diferentes valências da Misericórdia do Entroncamento, assim como o provedor da instituição, Manuel Fanha Vieira.
O centenário fala de cada uma das décadas que viveu e compara-as com os dias de hoje. “É um poço de sabedoria, de histórias e de conquistas, que nunca perde a vontade de viver”, diz a instituição, que adianta que o utente continua a participar activamente em todas as actividades, nomeadamente aulas de ginástica todos os dias.

Actualizado em ( Quinta, 24 Novembro 2016 12:22 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária