o riachense

Quinta,
28 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Simas renuncia à Junta. Riachos volta às urnas em breve

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Foi já depois do fecho da última edição (24 de Junho) que a renúncia do presidente da Junta de Riachos foi revelada. Uma notícia, no entanto, na página 3, prenunciava a gota de água que acabou por levar Alexandre Simas a bater com a porta: "Riachos é a unica freguesia sem delegação de competências".

Simas exigia quase o dobro das verbas que a Câmara quer dar a Riachos e não assinou o acordo, ao contrário as outras Juntas. Apesar dos diversos avanços nas negociações nos últimos sete meses, não se chegou a um acordo. Simas chegou a dizer que a rejeição do horário condicionado do trânsito nas estradas do campo, pedido pela Junta, foi uma retaliação política da Câmara.

Sem a "esmola" que a Câmara previu para Riachos, a situação financeira da Junta tornar-se-ia insustentável, além do consequente incumprimento do programa eleitoral dos independentes (largamente baseado na manutenção dos espaços na vila), disse-nos Simas recentemente.

Segundo apuramos, todos os elementos da lista independente GRUPPO, que venceu as eleições em 2013, estão solidários com Simas e também vão renunciar na sessão da Assembleia de Freguesia marcada para o próximo dia 29 de Junho.

Entretanto, houve no dia 25 uma sessão de esclarecimento na Casa do Povo, em que ficou claro que a decisão já estava tomada há algum tempo, sob a condicionante da atribuição de mais dinheiro da Câmara. Segundo a lei, com a renúncia de todos os elementos do partido mais votado, têm de ser convocadas novas eleições. Serão lá para o fim o verão.

 

Actualizado em ( Quinta, 25 Junho 2015 22:46 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária