o riachense

Quarta,
30 de Novembro de 2022
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

João Mendes vai apitar na Liga

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
João Bento (o primeiro da esquerda em baixo) e João Mendes (o terceiro da direita em baixo) juntam-se a Nuno Vicente, que já é auxiliar na Liga
 
Riachos e Torres Novas voltam a estar em grande na arbitragem nacional. Os gémeos riachenses João e Rui Mendes estiveram, tal como o torrejano João Bento, no Curso de Formação Elite Nível 3 para árbitros de futebol, decorrido no complexo desportivo de Rio Maior. Mas só João Mendes e João Bento ficaram apurados para o estágio na Liga de Futebol Profissional. Os dois juntam-se agora a outro riachense que por lá tem andado nos últimos anos: Nuno Vicente, árbitro auxiliar.
 
Ficaram entre os 17 árbitros mais bem classificados, com menos de 35 anos, dos 70 árbitros do CNS. Desses 17, só os melhores 12 classificados nas exigentes provas físicas e teóricas têm direito ao estágio. No fim da próxima época, só os 3 melhores classificados dos 12 estagiários ficam na Liga. Não vai ser nada fácil para João Mendes e João Bento.
 
João Mendes, 33 anos, e João Bento, 32, vão apitar jogos da 2.ª Liga e serão quarto árbitro muitas vezes em jogos da 1.ª Liga, sendo também provável que, ao longo do campeonato, venham a ser nomeados para apitar alguns jogos da 1.ª Liga, presumivelmente de menor risco, nomeadamente entre equipas situadas mais abaixo na tabela. João Mendes vai actuar com a sua equipa de auxiliares, Jorge Maia e Manuel João. João Bento é auxiliado por Nuno Ferreira e Samuel Dionísio.
 
Em 2013 João Mendes já tinha estado no curso e, por um lugar na classificação, não terminou entre os eleitos para o estágio, o mesmo que veio agora a suceder ao seu irmão, na sua última oportunidade para chegar ao topo da arbitragem nacional, dada a idade. Para João Bento foi a primeira vez e, caso tenha sucesso na Liga, como João Mendes, pode por lá andar até aos 45 anos, e chegar a patamares bem altos. Porque são bons e trabalham para isso.

Actualizado em ( Terça, 07 Julho 2015 16:54 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária