o riachense

Quinta,
18 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Acordo à vista para o Parque Almonda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O diferendo que opõe o município à Construtora do Lena e que mantém o parque de estacionamento subterrâneo no centro da cidade fechado desde Abril último, está em vias de ser resolvido.

Segundo o que apurámos, o tribunal administrativo terá intenção de se declarar incompetente para decidir o assunto e, nesse caso, a decisão passará para um tribunal arbitral, solução que não agrada ao município pelos riscos que comporta de ser determinada uma indemnização muito elevada.

Recorde-se que a concessionária rompeu o contrato unilateralmente e pede uma compensação de cerca de 4,3 milhões de euros. Ora a empresa estará aberta a um acordo com uma indemnização a rondar os dois milhões de euros, o que aparentemente será vantajoso para os cofres municipais, já que o rombo será bem menor.

O assunto estava agendado para apreciação na reunião do executivo da passada segunda- -feira, já com esta edição na gráfica, o que impede de saber em tempo útil os detalhes da negociação.

Meio milhão para via de entrada na cidade

A situação financeira do município está ainda longe de estar equilibrada, mas isso não impediu o presidente Pedro Ferreira de assinar o contrato para a requalificação de um troço da antiga EN 3, com cerca de 300 metros, entre as rotundas de acesso à A23 e do início da avenida Andrade Corvo, por mais de meio milhão de euros, correspondentes a 450 mil euros do preço da obra acrescidos do IVA. A obra foi adjudicada à Desafarte - Desaterros de Fátima Lda, na sequência de um concurso realizado já em 2011.

 

Actualizado em ( Quinta, 27 Agosto 2015 10:27 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária