o riachense

Quarta,
24 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

38 anos e a contar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Daqui a poucas semanas, O Riachense comemora 38 anos de publicação após a retoma do jornal em 1977. Ao longo destes anos, muitas vezes complicados mas teimosos, muita coisa mudou em Riachos, no jornal e na própria maneira de fazer jornalismo, particularmente em relação ao imediatismo da notícia e à construção de redes de leitores e audiências a quem os jornais se dirigiam.
 
Não querendo desvalorizar o papel de “registo de comunidade” que um jornal local também deve ser, a nossa dimensão noticiosa perdeu já muito da sua necessidade e da sua eficácia, em tempo de redes sociais e de instrumentos de captação e difusão de imagens e de acontecimentos quase instantâneos.
 
Por isso, reflectindo sobre essas mudanças e as suas implicações na maneira de fazer jornalismo, mas também por causa das dificuldades materiais e financeiras, nunca escondidas aos nossos leitores, para a manutenção d’ O Riachense no seu formato actual, mas sem querer abdicar dos nossos objectivos de atenção activa à comunidade de que fazemos parte, vamos começar o ano de 2016 também com mudanças.
 
A nova fase do nosso projecto está ainda a ser preparada com cuidado, mas podemos anunciar a passagem do jornal a mensário já em Janeiro, continuando a assumir-se como jornal, ou seja, dando primazia ao acompanhamento da actualidade e ao seu tratamento jornalístico, mas procurando dar mais espaço e outra respiração a essas notícias, reforçando a reportagem, a entrevista, a discussão dos assuntos que forem ganhando importância para as nossas vidas e as nossas terras.
 
Vamos contar com novos colaboradores e com novas áreas temáticas, numa edição com mais páginas e outro apuro gráfico, procurando assim compensar o maior espaçamento entre cada edição.
 
Ao mesmo tempo, para que o acontecimento seja acompanhado no momento certo e para que haja maior possibilidade de reacção e interacção dos nossos leitores, será melhorada a nossa presença nas redes sociais, através do Facebook e do site do jornal.
 
E vamos, certamente, poder continuar a contar com o apoio e a colaboração dos leitores, dos assinantes e dos anunciantes que, até hoje, têm sido o suporte do nosso trabalho.
 
Temos quase 38 anos, mas queremos continuar a contar, aniversários e tudo aquilo que interessa à vida desta terra e das terras de que os riachenses fazem parte.

Actualizado em ( Quarta, 28 Outubro 2015 11:12 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária