o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Demissões na Câmara

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O executivo municipal passou a ter três elementos a tempo inteiro (Pedro Ferreira, Luís Silva e Elvira Sequeira) depois da demissão de Paulo Tojo, o vereador do urbanismo. Foi o vice Luís Silva que ficou com a pasta do urbanismo. 
 
Paulo Tojo foi chefe de gabinete de António Rodrigues e no último mandato já ocupou o cargo de vereador do urbanismo. É tido como pertencente à linha ‘rodriguista’ do PS torrejano, que se afastou de Pedro Ferreira e que teve como episódio maior a demissão de Rodrigues de presidente da Assembleia Municipal após duras críticas à gestão de Pedro Ferreira.
 
Seja como for e à parte da influência da relação entre Rodrigues e Ferreira, Paulo Tojo justificou a sua demissão com divergências na decisão tomada para a remodelação da escola de Santa Maria. Tojo pretendia que o futuro Centro Escolar de Santa Maria fosse construído de raiz junto ao hospital, para descongestionar a avenida Sá Carneiro e para promover o desenvolvimento urbanístico naquela zona, mas os outros vereadores e Pedro Ferreira escolheram remodelar a actual escola à revelia do parecer o vereador do urbanismo.
Paulo Tojo abandona os pelouros mas vai continuar no executivo municipal.
 
O chefe do departamento da cultura e educação da Câmara também renunciou ao cargo. Jorge Simões bateu com a porta por que considera que a reestruturação orgânica que a Câmara levou a cabo recentemente não considerou a necessidade de dois cargos intermédios na sua divisão, a maior divisão da Câmara, com cerca de 250 funcionários.
Actualizado em ( Terça, 15 Dezembro 2015 17:13 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária