O salão de jogos do antigo café Chavelha (na rua Nova) foi transformado num restaurante, aberto ao público desde Agosto passado. Joaquim Nabeiro e Ana Nabeiro “Tentilhoa” agarraram o projecto com força e remodelaram o espaço, decorando-o com velharias, motivos rústicos e de apelo ao mundo rural riachense. Ainda sobre o espaço, regista-se a existência de uma casa-de-banho para deficientes, um equipamento que é raro nos restaurantes da região.
O forte da cozinha é a comida regional, caseira e reconfortante, com exemplos no cardápio como ensopado de borrego, sopas de fressura (ao fim-de-semana), miga de bacalhau ou arroz de cabidela, entre uma boa variedade de pratos, necessária para atender à oferta das diárias e de petiscos como moelas, chispe, bucho, orelha, iscas, etc.
O serviço passa ainda pela venda de comida para fora e pelos jantares de grupo, um pendor característico deste restaurante cujo salão tem uma área bem grande. É mesmo de experimentar e voltar. Atenção, encerra à terça-feira.