o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Inaugurada a start-up no antigo hospital

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Apadrinhada pelo secretário da Estado da Indústria, João Vasconcelos, um dos vários governantes que têm desfilado por Torres Novas nas últimas semanas, decorreu na manhã de 17 de Outubro a inauguração da denominada StartUp Torres Novas, uma incubadora de empresas que disponibiliza espaço e logística comuns para novos empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócio.
Segundo informação do Município, à data da inauguração existiam já dez candidaturas, das quais cinco já foram analisadas e aceites para se instalarem na incubadora.
Sinais dos tempos, o actual Hospital perdeu há muito a valência de maternidade, o velho hospital assume-se agora como maternidade virtual... 
A propósito desta nova ideia para dar uso às obras, e aos dinheiros gastos, da recuperação do antigo Convento do Carmo, Ramiro Silva, membro da Assembleia Municipal eleito pela CDU, fez saber, através de uma carta aberta entretanto já amplamente divulgada, as razões para a sua recusa em estar presente nesta cerimónia de inauguração.
Recordando as anteriores objecções a esta obra, pelas “as trapalhadas sucessivas em que a mesma tem estado envolvida”, Ramiro Silva alcunha o edifício de “elefante rosa que ilustra a má gestão do PS na autarquia”, denunciando a opacidade que cobre todo o processo, a começar pelos seus custos finais, que diz já irem em mais de 4 milhões de euros, pelo que não quis que com a sua presença pudesse haver qualquer legitimação deste “atentado urbanístico”, recusando-se a comparecer para, assim, poder honrar “o voto que recebi dos eleitores, no respeito rigoroso dos dinheiros públicos, no respeito pela transparência da gestão autárquica”.

Actualizado em ( Terça, 08 Novembro 2016 17:18 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária