o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Carlos Trincão Marques homenageado pelo Montepio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
o riachense

Por ocasião das comemorações dos seu 155 anos, a 30 de Maio, o Montepio de Nossa Senhora da Nazaré promoveu uma homenagem pública a Carlos Trincão Marques, um dos grandes nomes da história recente do movimento político e associativo torrejano e, também, o principal impulsionador da vida actual desta associação mutualista.
Advogado de profissão, nascido em Riachos, Trincão Marques presidiu à primeira comissão administrativa da Câmara de Torres Novas após o 25 de Abril, dando seguimento à sua participação em inúmeras actividades de oposição ao Estado Novo e de promoção cívica e cultural das gentes da região, nomeadamente no Cineclube e no Movimento Inter-colectividades. Foi autarca, pela CDU, eleito em vários mandatos e continuou ainda por muitos anos ligado ao movimento associativo da região.
Na cerimónia preferiu não fazer qualquer intervenção pública, mas o seu nome ficou perpetuado através da designação atribuída agora ao auditório do Montepio, tendo igualmente sido nomeado sócio honorário da Associação Portuguesa de Mutualidades.

Actualizado em ( Quinta, 15 Junho 2017 01:45 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária