o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Divisão principal: Atlético no grupo dos líderes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Tal como se previa, Atlético e Desportivo venceram na 5ª jornada, o Alferrarede e Mação, respectivamente.
Os riachenses ainda apanharam um susto no pelado de Alferrerede, mas os golos de Carioca e Marco Neves garantiram os três pontos. Com este resultado, a turma de Frederico Rasteiro alcançou no topo da tabela o U. Almeirim, que perdeu pontos pela primeira vez, em casa com o U. Tomar. O Amiense continua em grande forma e despachou o Cartaxo por 3-0, repartindo a liderança com almeirinenses e riachenses.
O Desportivo recebeu o Mação, uma equipa que ainda procura a primeira vitória, vencendo sem grandes dificuldades por 3-0. A turma de Luís Salgueiro confirmou assim o seu favoritismo para esta partida, continuando na corrida pelos primeiros lugares, apenas a um ponto de distância.
O fosso entre o 5º e o 6º posto está já em cinco pontos. Por isso, prevê-se uma luta escaldante para o último lugar da tabela que dá acesso à discussão da subida.  
No fundo, continuam as desilusões: Fazendense e Mação não vêm forma de escapar aos maus resultados.

Dois exames de enorme exigência

Nas próximas jornadas, o Atlético vai ter dois testes de fogo. Não será fácil, mas em caso de vitória, os riachenses ficarão isolados na frente da tabela. Primeiro, já no domingo, o Atlético recebe o Amiense, a equipa com o ataque mais eficaz e a defesa menos batida do campeonato. Depois, na jornada que se disputa a meio da semana, os riachenses vão a Almeirim medir forças com outra das equipas mais regulares da prova.
Refira-se que nas cinco primeiras rondas, o Atlético defrontou apenas equipas que ocupam a última metade da tabela. Por outro lado, já deixou para trás os dois pelados existentes, onde não é surpresa as equipas mais dotadas tecnicamente sentirem mais dificuldades.
O Desportivo terá a tarefa mais facilitada, tendo em conta a posição que os seus adversários ocupam na tabela. Na 6ª jornada, os amarelos vão a Fazendas de Almeirim, onde paira a lanterna vermelha, e na ronda seguinte, recebem o Pego, uma equipa que também ainda não ganhou.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária