o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AO CORRER DA PENA

Não é fácil emitir actualmente opiniões sobre os políticos. Principalmente os que se julgam intocáveis, apesar das sistemáticas asneiras que praticam no exercício das suas actividades. Sob pena de não se renovar o contrato ou enviar o prevaricador para o manicómio. No mínimo.
Temos o mau hábito de pôr os interesses pessoais e partidários à frente de tudo e de todos. Em regra para defender o tacho. Esquecendo que devíamos cerrar fileiras na luta contra a insegurança, o desemprego, a violência e o apoio aos mais desprotegidos. O que se vai gastar com obras megalómanas como o tão falado TGV, contando com as “derrapagens” da ordem, talvez desse para modernizar e tornar mais eficientes as forças de segurança. E também para se construírem sedes condignas para algumas Juntas de Freguesia, nomeadamente em Barcelos, onde os responsáveis despacham nas suas próprias arrecadações ou nas suas viaturas. E ainda era capaz de sobrar algum para  evitar o congelamento dos ordenados e o inevitável aumento de impostos. E por aí adiante.
O futebol continua a fazer das suas. Contrastando com o civismo dos presidentes sentados cordatamente lado a lado, – o que se enaltece e apoia, – alguns elementos das claques teimam em comportar-se duma forma indigna, com atitudes nada civilizadas. A ajudar a festa, aí estão alguns agentes desportivos a distribuir publicamente impropérios e sopapos. Claro que os árbitros é que pagam sempre as favas.
Não obstante as providências cautelares para - bem ou mal - impedir a publicação de certas escutas telefónicas, as notícias que colam o Governo ao controle da Comunicação Social continuam a sair às catadupas. Sem que nenhuma entidade com responsabilidades na defesa da Democracia venha a terreiro pôr ordem na casa. Ou por impedimento legal ou por inoperância
Todos somos iguais perante a lei. Só que uns são mais iguais do que outros.
E, pelos vistos,  já que as providências cautelares dificilmente são entregues aos respectivos destinatários, resta-nos esperar que a Providência Divina se encarregue de nos tirar deste atoleiro.  

Actualizado em ( Quinta, 27 Janeiro 2011 15:33 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária