o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético ganha vantagem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Divisão principal - apuramento de campeão

O Atlético Riachense foi a única equipa a vencer nesta primeira jornada da fase de apuramento de campeão, aumentando a vantagem para o Amiense que não foi além de um empate em Alcanena. A viagem às margens do Nabão não se afigurava fácil e os riachenses contavam com naturais dificuldades depois do empate na primeira fase, apesar da turma da casa ser aparentemente das equipas mais fracas conforme traduz a tabela classificativa.
No entanto, os golos de Pedro Galrinho e Miguel Luz valeram os três pontos, apesar do União ainda ter reduzido perto do fim através de uma grande penalidade convertida por Nuno Veríssimo. No final da partida, voltaram a registar-se trocas de mimos entre jogadores das duas equipas...
O Amiense empatou 0-0 com o Alcanenense e o Torres Novas também não fez melhor no Cartaxo, mas a uma bola, com o golo torrejano a ser apontado por Caju já nos descontos.

Classificação:
1ª jornada – 28 Fev.

1º Atl. Riachense, 32 pontos
2º Amiense, 26
3º Alcanenense, 23
4º Torres Novas, 21
5º Cartaxo, 20
6º U. Tomar, 17

Na fuga à despromoção, todos os visitados perderam. O Pego foi derrotado em casa pelo Mação por 1-2, o Fazendense venceu em Vila Chã de Ourique por 1-0 e o Alferrarede foi ganhar, com alguma surpresa, a Almeirim, pelo mesmo resultado.

Classificação:
1ª jornada – 28 Fev.

1º Mação e Fazendense, 13 pontos
3º Pego, 11
4º U. Almeirim, 10
5º Ouriquense, 9
6º Alferrarede, 6

Divisão secundária
Meiaviense travou líder


Nos jogos em atraso da divisão secundária, na série B, o Meiaviense empatou em casa, a duas bolas, com o líder Moçarriense. A turma de Meszaros esteve a perder por 2-0, mas perto do final marcou dois golos e chegou ao empate. E até poderia ter chegado à vitória, mas o árbitro recuou na decisão depois de ter assinalado um penalti a favor dos meiavienses.
Já na série C, o Cercal foi ganhar ao Tramagal por 1-0.

Classificação
Série B: 1º Moçarriense, 37 pontos, 2º Ferroviários, 33, 3ºs Emp. Comércio e Meiaviense, 18, 5º Pernes, 17, 6º U. Chamusca, 15, 7º Rio Maior, 14, 8º Atalaiense, 13, 9º Goleganense, 11.
Série C: 1º Ouriense, 37 pontos, 2º Mindense, 34, 3º Assentis, 29, 4º Tramagal e Cercal, 26, 6º Caxarias, 24, 7º Ferreira do Zêzere, 20, 8º Sardoal, 14, 9º Linhaceira, 13, 10º Mouriscas, 7.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária