A excelente segunda volta de equipa treinada por Paulo Mira acabou em beleza com a conquista do tÃtulo de campeão distrital e o acesso à Taça Nacional, onde terá como adversários o Golpilheira (Leiria), o Estação-Covilhã (Castelo Branco) e o campeão dos Açores, ainda não definido.
Nos últimos três jogos o conjunto de Riachos confirmou o seu valor com outras tantas vitórias.
Frente à forte equipa de Paço dos Negros, a turma riachense puxou dos galões e mostrou porque merece ser campeã distrital.
O jogo teve algum equilÃbrio durante a primeira metade, mas na segunda parte as coisas resolveram-se a contento, com Vânia Jorge (2), Vera Raimundo e Joana Lemos a fazerem os golos.
A recepção ao Marinhais não provocou problemas de maior e a vitória sorriu às alvi-negras por uns sonantes 12-1.
Os tentos riachenses foram alcançados por Joana Lemos, Vanda Botas, Daniela Silva, Sandra Mesquita, Vera Raimundo (2), Raquel Abreu (2),Ana Cristina (2) Vânia Jorge (2)
O jogo da confirmação do tÃtulo decorreu em Coruche e também não trouxe dificuldades acrescidas, com a turma riachenses a vencer por 6-1.
Neste derradeiro jogo os golos foram marcados por Vera Raimundo, Raquel Abreu (2), Joana Lemos, Vânia Jorge e Ana Cristina.
Registe-se ainda que Vera Raimundo foi a melhor marcadora do campeonato com 40 golos, conseguindo um feito que já se repete há quatros anos a esta parte.
Final-four da Taça Ribatejo no fim-de-semana em Constância
No próximo fim-de-semana o Atlético pode alcançar a dobradinha, isto é juntar a Taça Ribatejo ao campeonato.
A final-four disputa-se em Constância na manhã de sábado, dia 20, com o Paço dos Negros a defrontar o CADE, a partir das 10 horas, e o Atlético Riachense-Cartaxo a começar ás 11, 30 horas.
No domingo, dia 21, os vencedores disputam a final a partir das 15 horas.