
É certo que as dificuldades de cada jogo são agora maiores que na fase inicial e o futebol riachense já não é tão vistoso mas, a verdade é que os alvi-negros registaram três triunfos, ainda que tangenciais, o que mais nenhum adversário foi capaz de fazer no mesmo perÃodo. Mesmo o Amiense, o mais directo competidor, registou dois empates (em Alcanena e em casa frente ao Cartaxo), o que permitiu aos de Riachos ampliar a vantagem para os oito pontos que já tinham no final da primeira fase.
O Desportivo de Torres Novas é que teve um mau começo nesta fase final e registou como positivo apenas o empate conseguido no Cartaxo, já que depois perdeu em casa com o U. Tomar e saiu derrotado de Riachos.
E como se isso não bastasse, os amarelos perderam também o concurso da estrela de futebol de praia, Madjer, que viajou para Itália após a fugaz passagem pela cidade almondina.
Ainda há muito campeonato pela frente, mas, na verdade apenas três equipas podem aspirar ao tÃtulo, o Atlético, por ser lÃder, obviamente, o Amiense a oito pontos e o Alcanenense, a uma dúzia de pontos de distância.Â
Jogo grande em Amiais
No próximo domingo o Atlético desloca-se a Amiais de Baixo e se regressar a casa sem perder, ou seja, com pelo menos a divisão de pontos, é quase garantido que alcança o bi-campeonato.
No domingo seguinte é o Cartaxo que visita Riachos num jogo que, à partida não traz problemas de maior.
Os torrejanos é que têm dois bicos-de-obra pela frente, com a viagem até Alcanena e depois com a recepção ao Amiense. Podem ser duas derrotas para os amarelos, mas também podem estes jogos constituir uma ajuda extra para os riachenses, caso os torrejanos consigam roubar pontos aos adversários.