O FC Goleganense apresentou algumas fragilidades no inÃcio do campeonato, mas a meio da segunda das quatro voltas que o campeonato comportou chegou ao topo da tabela, de onde não mais saiu até à hora do festejos.
O Vitória de Santarém esteve perto do primeiro já na fase final da prova, especialmente quando bateu o Goleganense na 17ª jornada e na seguinte em a equipa da capital do cavalo baqueou em Fátima, permitindo que o Vitória ficasse a um escasso pontinho do cimo.
A questão só ficou resolvida na derradeira jornada quando as escalabitanas não conseguiram melhor que um empate caseiro frente à Linhaceira, enquanto que as goleganenses foram vencer à Freixianda, mas sabendo de antemão que o tÃtulo estava assegurado, uma vez que o empate das vitorianas aconteceu no sábado e as goleganenses apenas jogaram no domingo, quando já desfrutavam de três pontos de vantagem e uma diferença de golos que lhes era favorável.
Refira-se ainda que as três melhores marcadores do campeonato foram Marta Barata (36 golos), Joana Carmo (26) e Tatiana Pinheiro (25), todas do Goleganense, o que também releva a qualidade da equipa.
