Pelo segundo ano consecutivo o Atlético Riachense fez a festa de campeão distrital, ainda que a derradeira jornada só se cumpra no próximo domingo.
Na jornada deste domingo, em que na Raposa, no estádio Coronel Mário Cunha se viveu mais uma tarde dourada para o Atlético e se colocou um ponto final na questão do título, o Desportivo de Torres Novas deu mais um forte trambolhão ao claudicar em casa frente ao Alcanenense (2-5), o que não deixa de surpreender face ao resultado conseguido no domingo anterior com um triunfo convincente (4-2) sobre o Atlético, que de algum modo deixou assustados os adeptos riachenses em vésperas do jogo decisivo com o Amiense.
Fecho de contas no domingo
Domingo que vem cai o pano sobre este campeonato, numa jornada apenas para todos cumprirem o calendário.
O Atlético desloca-se ao Cartaxo em descompressão e a pensar na final da Taça do domingo seguinte, pelo que será até natural que Frederico Rasteiro opte por dar algum descanso a jogadores mais utilizados durante a campanha, abrindo caminho para outros jovens jogadores menos utilizados até agora.
O Desportivo, por sua vez viaja até Amiais de Baixo, em jogo em que também não irá existir pressão nenhuma de qualquer dos lados.
Será uma jornada de jogos a feijões.